Maicon anuncia oficialmente o fim da carreira, cita carinhosamente o Grêmio e lembra Gre-Nais: “Marquei meu nome”

Volante completa 37 anos nesta quarta-feira e anuncia oficialmente que terminou a carreira

Publicidade

No exato dia em que completa 47 anos, o volante Maicon anunciou oficialmente nas redes sociais o fim da sua carreira. Seu último clube foi o CRB, levado pelo então técnico Marcelo Cabo, mas o desempenho ficou prejudicado por constantes problemas físicos. Ele, agora, se dedicará a outras áreas dentro do futebol. Na despedida, claro, muito carinho ao Grêmio.

“Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada”, diz um trecho do texto escrito por Maicon.

O histórico de Maicon na carreira tem começo no Fluminense e depois passagens por Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (Alemanha) e Figueirense. Chegou ao São Paulo em 2012 e ficou no Morumbi até 2015, quando se transferiu para o Grêmio por uma iniciativa do então diretor de futebol gremista Rui Costa. Foi na Arena que ele viveu a melhor fase da carreira e conquistou seus principais títulos, como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.

A saída de Maicon do Grêmio acabou sendo um pouco turbulenta na reta final do Brasileirão do ano passado. Ele alega ter sido dispensado pela direção contra a sua própria vontade – o contrato era apenas até dezembro de 2021.

O texto de despedida de Maicon:

“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO , também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!”

Veja mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul