Ainda buscando reforços para o plantel principal, o Inter também trabalha com a ideia de receber propostas a partir de janeiro de 2023, que é a data de reabertura da janela de transferências das principais ligas do mundo. Da parte da direção, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, há o entendimento de que a partir desse momento os mercados ficarão mais “aquecidos”.
Dois jogadores do Inter, até por serem jovens e terem terminado o Brasileirão muito em alta, despertam olhares e já foram alvos de sondagens recentes: o volante Johnny e o meia Mauricio. O clube, no entanto, garante não ter recebido nada de oficial até o momento por ambos.
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
“Eles fazem parte do nosso planejamento. Cresceram muito na temporada, são importantes para nós e trabalhamos para mantê-los. Sabemos que precisamos fazer vendas no ano que vem. Colocamos R$ 135 milhões em venda, mas hoje não está na pauta do dia. A ideia é a utilização deles”, disse Barcellos, direcionando a sua fala a Johnny e Mauricio, em entrevista recente ao site Globoesporte.
Johnny, que virou titular no segundo turno do Brasileirão, tirou recentemente o passaporte comunitário, algo que facilita uma eventual ida ao futebol europeu. Clubes da Itália como Spezia e Roma surgem como potenciais candidatos. Já Mauricio foi citado no radar da Atalanta e também teve oferta do Bragantino, mas o Inter achou o valor abaixo do esperado.
Mauricio foi o que mais jogou no Inter de 2022
Mesmo enfrentando alguns momentos na reserva, Mauricio terminou sendo o jogador do Inter com mais partidas no ano de 2022. Em 55 partidas realizadas, foram nove gols e cinco assistências.
VEJA MAIS:
- Vaza suposto trecho de vídeo gravado por Edenilson para a despedida; assista
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil