Enchente em Porto Alegre fez Inter perder até uniformes de jogo; clube precisa de novas peças

Situação do avanço das águas em Porto Alegre dificultou os planos do Inter

Publicidade

A enchente em Porto Alegre está custando caro ao Inter, que viu o Beira-Rio ser danificado e o CT Parque Gigante também ser totalmente tomado pela água. Funcionários do clube tiveram que se esforçar para conseguir salvar equipamentos e roupas de treino, mas uniformes de jogo acabaram sendo perdidos, segundo informações do Globoesporte.com.

O Inter já fez um pedido de nova remessa do uniforme para a fornecedora Adidas, que se mostra sensível com o caso e também com o momento delicado do Rio Grande do Sul. A situação não deverá ser problema para o jogo do dia 28, contra o Belgrano, pela Sul-Americana, com estádio a ser definido ainda pela direção colorada.

Nos próximos dias, o clube começará uma limpeza geral no Beira-Rio e nos arredores do estádio, o que servirá para a direção avaliar ainda mais os prejuízos causados. Ontem, o Inter divulgou fotos aos torcedores e à imprensa do estrago em seu patrimônio – reveja as imagens aqui.

“A água chegou ao nível 1 do estádio. Para o torcedor entender, é a segunda fileira do cadeiras. Nós tivemos uma perda de nosso campo, do nosso gramado. Nós perdemos o plantio da grama de inverno. Esta semana vamos começar um trabalho de limpeza do estádio”, declarou Victor Grunberg, vice-presidente do Inter, em coletiva na quarta-feira.

Inter avaliando opções

Nesta quinta, o elenco colorado voltou a trabalhar no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, mas este deve ter sido um dos últimos treinos no local. O clube avalia opções para dar continuidade aos trabalhos, com a tendência de sair da capital gaúcha em breve. No momento, Itu, no interior paulista, surge como cidade favorita a receber os colorados para treinamentos. O estádio para jogos em “casa” também deve ser decidido nas próximas horas.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul