Rochet reclama da Conmebol por manter jogos do Inter durante a tragédia: “Não entendo”

Goleiro colorado demonstrou a sua insatisfação com a postura da entidade

O goleiro colorado Sergio Rochet fez críticas à Conmebol pela manutenção dos jogos do Inter na Sul-Americana, mesmo em meio à tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul por conta da maior enchente da história do estado. O uruguaio, que tem feito diversas doações e ajudado os mais necessitados, entende que ainda não há clima para se pensar em futebol.

Veja também:
1 De 2.548

“É difícil pensar em futebol. Como profissional, tem que jogar. Mas quando chego em casa, olho a rede social, vejo mensagens que chegam do Uruguai, família, amigos perguntando sobre o que está acontecendo tudo aqui, o momento que está passando todo o Rio Grande do Sul… não entendo a Conmebol”, declarou Rochet em entrevista à RBSTV.

O próximo jogo do Inter é no dia 28, como mandante, diante do Belgrano, ainda em local a ser definido pelo clube. Em seguida, haverá as partidas diante de Real Tomayapo (fora) e Delfín (casa), que foram remarcadas para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente.

“Acho que era momento para parar e nós que estamos aqui sabemos o que as pessoas estão vivendo. Escutei muitos treinadores e jogadores pedindo também isso. Também parabenizar eles que estão sendo empáticos”, ampliou o goleiro titular colorado.

Inter avalia locais

Como mostramos nesta reportagem aqui, o Inter segue avaliando opções para treinar e jogar, já que terá que, lamentavelmente, deixar o Rio Grande do Sul nas próximas semanas. Uma alternativa para treino é em Itu, no interior paulista. Por enquanto, o elenco continua trabalhando no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

você pode gostar também