Inter corre contra o tempo para definir nova “casa” e pode ir treinar no interior paulista

Direção avalia os melhores cenários possíveis para definir a logística a ser feita

Publicidade

Ainda treinando no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, o Inter ainda avalia os melhores cenários possíveis para montar a sua logística daqui para frente. Não há, porém, tanto tempo disponível para a definição, já que a Conmebol cobra até esta sexta-feira a escolha oficial do estádio que sediará os jogos válidos pela Copa Sul-Americana.

Neste momento, Itu, no interior de São Paulo, surge como potencial candidato para hospedar a delegação do Inter. Isso não significa necessariamente que os jogos passarão a ser no Novelli Júnior, estádio da cidade que recebe os jogos do Ituano. Segundo o Globoesporte.com, os gaúchos avaliam a ida e conversam com um resort que recebeu o Japão na Copa do Mundo de 2014 e o Chile na Copa América de 2019.

O elenco do Inter já está ciente de que, em breve, viajará para ficar um período fora de Porto Alegre. Inicialmente, o desejo do clube era não “abandonar” o Rio Grande do Sul, mas a proximidade com o jogo do dia 28 diante do Belgrano, em “casa”, pela Sul-Americana, fez a direção revisar o plano.

Inter se vê distante do Beira-Rio

Durante a última quarta-feira, após mais um treinamento na PUCRS, o vice-presidente eleito do Inter, Victor Grungerb, concedeu coletiva e fez um balanço das perdas em função da enchente. Segundo ele, o clube demorará para voltar a usar o Beira-Rio e o CT Parque Gigante:

“Só vamos conseguir mensurar quando a água baixar. Tivemos muitas perdas no nosso CT. No estádio e Gigantinho a água entrou. Perdemos o nosso campo, a água chegou em 60 centímetros, perdemos a grama de inverno. Vai levar um prazo entre 45 e 60 dias. Vamos começar um trabalho de limpeza e sanitização”, informou Grunberg, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas