fbpx

Gol de Gilberto, show de Damião e decepção com Ramírez: levantamento mostra retrospecto recente do Inter na altitude

Inter terá que encarar 2.335m de altitude de Arequipa logo mais diante do Melgar

Além da qualidade do adversário, que costuma ser dominante jogando em casa, o Inter terá uma preocupação extra para encarar o Melgar, do Peru, em Arequipa, a partir das 19h15, pela ida das quartas da Sul-Americana: a altitude de 2.335m. Sobre este tema, o produtor da Rádio Gre-Nal, Leonardo Sonda, fez um levantamento do time gaúcho jogando nestas condições em sua história.

O cálculo mostra que o Inter, atuando acima de 2 mil metros de altitude, venceu três vezes, empatou outras três e perdeu quatro.

“Colorado disputou 11 partidas com altitudes superiores a 2.000 metros na sua história. O retrospecto nestas condições: 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 14 gols marcados (média de 1,27 por partida) e 16 gols sofridos (média de 1,45 por partida)”, divulgou o comunicador.

https://twitter.com/leo_sonda/status/1554972813295058949

As maiores altitudes enfrentadas foram na Bolívia, onde, neste recorte recente, o Inter se divide entre fracassos e glórias. A última experiência foi na estreia da Libertadores de 2021, sob comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez, com derrota de 2×0 para o Always Ready, da Bolívia, com 3.640m de altitude.

Naquela noite, Ramírez escalou o time da seguinte maneira: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, V. Cuesta, Moisés, R. Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Maurício, Carlos Palacios e Thiago Galhardo.

Dois outros jogos na Bolívia são emblemáticos neste período. Com os mesmos 3.640m, o Inter, com gol de Gilberto quase no fim da partida, buscou um importante empate em 1×1 com o The Strongest, em 2012, garantindo ponto decisivo para a classificação às oitavas da Libertadores, onde cairia para o Fluminense:

Também na Bolívia, com 2.574m, no ano anterior, o Inter de Leandro Damião fez bonito e virou para cima do Jorge Wilstermann por 4×1 também pela fase de grupos da Libertadores. O artilheiro marcou um e deu assistência na goleada:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas