
ELOGIOS
A presença de Weverton na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. Campeão mundial em 1994, o ex-goleiro Zetti elogiou a escolha feita por Carlo Ancelotti e tratou o jogador do Grêmio como uma peça importante no grupo brasileiro. A avaliação chama atenção e vai além da simples condição de terceiro goleiro. Para ele, a experiência do arqueiro gremista pode ser decisiva em um torneio curto, pressionado e marcado por imprevistos.
Weverton foi chamado para disputar a sua segunda Copa do Mundo consecutiva. O goleiro de 38 anos integra o trio brasileiro ao lado de Alisson e Ederson. A convocação foi confirmada oficialmente no dia 18 de maio, quando o Grêmio ainda destacou que o jogador se tornou o nono atleta da história tricolor chamado pela Seleção Brasileira para Mundiais. Além dele, o clube também terá profissionais da comissão brasileira durante a competição.
O tema voltou a repercutir por causa da análise de Zetti ao UOL Esporte. O ex-goleiro afirmou que o Brasil está bem servido na posição, mesmo com debates sobre a condição recente dos goleiros. O ponto principal da fala envolveu Weverton, visto por ele como uma escolha segura pela idade, rodagem e vivência em grandes decisões. O gremista também tem no currículo a medalha de ouro olímpica de 2016 com a Seleção.
+ No “Assado”, Luís Castro cita “feitos” e defende trabalho no Grêmio: “Ano passado não conseguiu”
“O Brasil está muito bem representado com o trio de goleiros. Na situação da contusão [do Alisson], e aquela insegurança, o Taffarel deve ter dito ao Ancelotti: ‘Vamos trazer um cara experiente porque o terceiro goleiro pode ser o primeiro. A presença do Weverton, com a idade que tem e a experiência de uma medalha olímpica, foi muito estratégica”, apontou o ex-arqueiro.
Experiência de quem já disputou Copa do Mundo
A fala de Zetti aparece em um momento importante da preparação brasileira. A Seleção já está nos Estados Unidos para a reta final antes da Copa do Mundo. O Brasil ainda fará amistoso contra o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland, antes da estreia oficial no torneio. Nesse cenário, qualquer avaliação sobre o gol brasileiro ganha força entre torcedores e imprensa.
A frase tem peso porque parte de alguém que viveu uma Copa do Mundo por dentro. Zetti integrou o grupo campeão de 1994, nos Estados Unidos, e conhece a importância dos reservas em um ambiente de pressão máxima. Em uma competição de tiro curto, cartões, lesões e queda de rendimento podem mudar hierarquias rapidamente. Por isso, a escolha de Weverton passa a ser vista também como uma proteção de elenco.
+ Narrador entende declarações vazadas de Celso Rigo: “O Guerra quebrou o Grêmio”
Zetti também ponderou que Alisson deve começar a Copa como titular. Ainda assim, a avaliação positiva sobre Weverton ajuda a recolocar o goleiro gremista no debate. A disputa interna tem Ederson como outro nome de peso, mas a experiência do camisa 1 do Grêmio surge como diferencial. Para o torcedor tricolor, o elogio funciona como mais um sinal do tamanho alcançado pelo goleiro nesta temporada.
A Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Até lá, Weverton seguirá treinando com o grupo de Ancelotti e aguardando uma oportunidade. Mesmo sem garantia de minutos, o goleiro do Grêmio já virou personagem de uma das discussões mais importantes do Brasil antes do Mundial.
+ Weverton se manifesta antes da viagem e Ancelotti fala sobre “favorito” na Copa do Mundo
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








