O ex-atacante do Grêmio, Douglas Costa, marcou o seu primeiro gol na atual MLS, nos Estados Unidos, na rodada deste final de semana. De perna esquerda, ele bateu bonito para ajudar o seu time, o Los Angeles Galaxy, a empatar em 3×3 com o Portland Timbers – no mesmo jogo, realizou duas assistências e chegou a 7 na temporada.
O time de Douglas Costa, no entanto, não vive uma fase animadora, ocupando a penúltima posição da Conferência Oeste da MLS, com 35 pontos em 30 partidas (oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas). Para completar, o Galaxy ainda foi eliminado nas quartas de final da US Open Cup e na fase de grupos da Leagues Cup.
Em meio a uma temporada decepcionante do LA Galaxy, Douglas Costa enfim faz seu primeiro gol neste campeonato.pic.twitter.com/J4KGHHlsSO
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) October 1, 2023
🔎 Douglas Costa é o líder em assistências do LA Galaxy na MLS 2023! 🇧🇷🎩
⚔️ 15 jogos (11 titular)
⚽️ 1 gol
🅰️ 7 assistências (!)
⏰ 108 mins p/ participar de gol (!)
🔑 34 passes decisivos (!)
↗️ 92% acerto no passe longo (31/34!)
💨 31 dribles certos (!)
💯 Nota Sofascore 7.22 pic.twitter.com/QQmH5UL6W6— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 1, 2023
Douglas Costa, que passou pela última vez no Grêmio em 2021, mantém contrato com o time norte-americano até dezembro de 2023 e ainda não definiu o seu futuro para a próxima temporada. Em outros momentos, declarou ter o desejo de um dia voltar ao tricolor.
Douglas Costa e o Grêmio
Em 2021, ao voltar ao clube, Douglas Costa acabou tendo a sua imagem arranhada junto à torcida por uma série de polêmicas extracampo. E acabou sendo protagonista da fracassada campanha em campo que gerou o rebaixamento do Grêmio. Muito por conta disso, conforme declarou em entrevista neste ano à Rádio Gaúcha, deixou o claro o desejo de um dia retornar:
“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, citou, na ocasião.
Leia mais do Grêmio:
- Renato tomou atitude com jogador “cabisbaixo” na partida contra o Fortaleza
- A homenagem feita por Suárez na comemoração do seu 20° gol com a camisa gremista