Em nova entrevista concedida para falar do Grêmio, dessa vez ao site UOL Esporte, Douglas Costa falou da boa relação que mantém com o técnico Renato Portaluppi e do quanto gostaria de ainda trabalhar com ele na carreira. No momento, o foco de Douglas é cumprir o ano restante de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Mas, depois, deixa em aberto os próximos passos de sua trajetória na bola.
Vale lembrar que Douglas Costa, em 2021, foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. Só que, quando o meia-atacante chegou, o treinador já havia saído e foi substituído por Tiago Nunes.
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio
“Eu e o Renato somos amigos. Conversamos e deixamos as coisas bem nos eixos. Mostrei para ele minha vontade de trabalhar com ele, ele me mostrou a vontade de trabalhar comigo. Claro que ninguém vai se rasgar para isso. Ele sabe da minha vontade, do que eu poderia contribuir com o time dele. Sabemos que é o ponto da questão os dois quererem. No meio do ano é complicado, sabendo como as coisas funcionam. Vai estar no meio do campeonato, nunca se sabe se o time estará para cima ou para baixo e toda confusão que estamos acostumados. É muito mais fácil pegar no início, fazer a pré-temporada”, disse Douglas Costa.
Dono de uma carreira marcante na Europa, tendo sido campeão em clubes como Bayern de Munique e Juventus, o canhoto ainda coloca como meta ser vencedor no Brasil antes de fechar a carreira:
“Não tive um grande título no Brasil e coloco isso como meta. Priorizo o Grêmio por ter saído de lá e querer terminar minha carreira lá, mas levo tudo em conta, sonho, família, objetivos, tudo está na balança. Sou gremista e sempre deixei isso bem claro para a direção atual. É que minha passagem foi muito recente e o pessoal sente, se magoa, entenderam errado o que eu fiz. Acredito que todo mundo sabe minha vontade, sempre foi dito. Mas não quero fazer favor, quero ajudar o clube”, ampliou.
Douglas Costa ainda pensa em voltar ao Grêmio – Foto: Reprodução/YouTubeDouglas Costa conversou com a nova direção do Grêmio
Antes do final de 2022, Douglas Costa teve um encontro com o presidente Alberto Guerra e ambos trataram de questões referentes ao futuro do jogador e sua passagem ruim em 2021. Porém, não houve avanço em relação à possível volta já para 2023.