Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio

Atual atacante do Corinthians admitiu ter tido proposta do Grêmio ao voltar ao Brasil

Publicidade

Atual destaque do Corinthians, formando invejável dupla de ataque com Yuri Alberto, o atacante Róger Guedes teve a opção de vir ao Grêmio ao sair da China e voltar ao Brasil em 2021. Em entrevista concedida ao Podpah, no YouTube, nesta semana, ele confirmou ter tido propostas financeiras até melhores que a do Corinthians, que foi para onde ele acabou indo na ocasião.

Róger, que é gaúcho de Ibirubá e passou pela base do Grêmio, diz que já tinha o desejo de jogar no clube paulista. E que ainda foi convencido pelo ex-lateral-esquerdo do próprio time gaúcho, Fábio Santos, com quem havia jogado no Atlético-MG em 2018:

“Eu tinha propostas muito melhores que a do Corinthians. Do Flamengo, Grêmio, Atlético-MG… o nosso presidente sabe. Mas eu sempre quis jogar no Corinthians. Era o meu desejo, eu já queria. E eu não falo isso para encher a bola do torcedor corintiano”, disse Róger Guedes, antes de ampliar:

“Já comecei a conversar com o Fábio Santos e falei que estava pensando em voltar para o Brasil. Aí ele já disse: ‘Então vem para o Corinthians’. E ele faz umas brincadeiras pesadas. Eu falava que tinha propostas de outros clubes e ele: ‘Ah é? Vai então, mas o avião vai cair’. É desse jeito, pô. O Fábio já sabia que eu queria ir pro Corinthians e ele falava que era a minha cara jogar lá”.

Carreira de Róger Guedes

Profissionalizado no Criciúma, Róger Guedes ainda defendeu o Palmeiras e o Atlético-MG antes de ir ao Shandong Taishan, da China. Atualmente, tem 26 anos.

LEIA MAIS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)