Diego Aguirre diz que colocou Soteldo por ter encontrado “buraco” no time do Grêmio

Treinador do Santos levou a melhor no duelo diante de Renato Portaluppi neste domingo

Publicidade

Velho conhecido da torcida do Inter, o técnico Diego Aguirre, hoje no Santos, levou a melhor no duelo tático com Renato Portaluppi e fez o seu time vencer por 2×1 de virada neste domingo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O grande nome da vitória foi Soteldo, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e contribuiu com as duas assistências.

Em coletiva dada pós-jogo, Aguirre disse que orientou Soteldo a se posicionar atrás dos volantes do Grêmio, onde, segundo ele, havia um “buraco”:

“Soteldo pode jogar pelo lado, mas pode jogar no meio também. No jogo de hoje, eu vi que as costas dos volantes tinham um buraco. Tínhamos que encaixar uma bola. Por isso entrou aí. A ideia era que ele jogasse atrás dos volantes do Grêmio”, analisou Aguirre, em declaração recuperada pelo portal Gazeta Esportiva.

“Não vou falar de coisas do passado, passou, não é um problema meu. É uma nova etapa que começa. O Soteldo é importante. Ele não tem nenhum problema, mas ele ficou afastado por muito tempo. Treinando, mas sozinho. Você perde a parte física. Não foi titular pois não estava preparado”, acrescentou o uruguaio.

Aguirre vibra com Marcos Leonardo

O gol de empate do Santos, que segue lutando contra o rebaixamento, foi feito por Marcos Leonardo de perna esquerda em chute cruzado na goleira defendida por Gabriel Grando. Aguirre, na mesma coletiva, vibrou com o retorno do atacante, que esteve afastado durante a sua negociação frustrada à Roma, da Itália:

“O time precisa dele. É um craque. Fiquei feliz pela situação. temos que compreender a situação. Ele sofreu muito. Mas hoje ele estava feliz e se sentiu novamente importante. Acho que temos que parabenizar ele pois ele jogou e marcou. Tem muito futuro. Fiquei feliz quando ele marcou por tudo que aconteceu na semana, É um jogador que gosto muito”, finalizou Aguirre.

Leia mais sobre o Grêmio: