“Alô, turma de cima”: como o Grêmio cutucou o Inter após garantir vaga na Libertadores de 2024

Com a vitória de 2x1 sobre o Goiás na Arena, Grêmio se garantiu matematicamente na Libertadores

Publicidade

Com gols de Ferreira e Franco Cristaldo, o Grêmio reagiu no segundo tempo, rebaixou o Goiás com vitória de 2×1 na Arena e, o mais importante, garantiu matematicamente vaga na próxima Libertadores – nas duas rodadas finais do Brasileirão, o tricolor ainda tentará entrar no G4 para se garantir diretamente na fase de grupos do torneio continental de 2024.

Momentaneamente em 5° com 62 pontos na tabela de classificação, o Grêmio aproveitou a ocasião para cutucar o rival Inter, lembrando, em seu Twitter oficial, que o Rio Grande do Sul só terá um único representante na Libertadores do ano que vem:

https://twitter.com/Gremio/status/1730403927261139312

Já o Inter, que vem de vitórias consecutivas para cima de Bragantino e Cuiabá, eliminou todos os riscos de rebaixamento no Brasileirão. Em 2024, o colorado terá a Copa Sul-Americana em seu calendário e lutará para voltar à Libertadores apenas em 2025.

O calendário do Grêmio até o final da temporada

Para fechar o ano com chave de ouro e, quem sabe, conquistar uma vaga direta no G4, o Grêmio recebe o Vasco da Gama no próximo domingo, às 18h30, na Arena, na despedida de Luis Suárez do clube jogando em Porto Alegre. Depois, fecha 2023 fora de casa, na quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)