Com esse futebol o Grêmio sobe? Veja a resposta de Geromel e outras declarações após o empate em Goiânia

Capitão gremista concedeu entrevista depois do empate em 0x0 contra o Vila Nova fora de casa

Publicidade

Pela quarta vez consecutiva, o Grêmio frustrou o seu torcedor com uma atuação abaixo da crítica e, dessa vez, não saiu do 0x0 diante do Vila Nova fora de casa – repetindo o mesmo roteiro e placar da rodada anterior contra o Criciúma em casa. Após o resultado em Goiânia, que manteve o time fora do G-4, o zagueiro Pedro Geromel deu declarações e foi perguntado se com o atual futebol é possível pensar em acesso.

“Não foi o resultado que a gente queria. Tivemos algumas chances ali. Infelizmente não resultaram em gol. Agora é trabalhar para conseguir um bom resultado no jogo difícil lá em São Januário contra o Vasco”, destacou o capitão sobre o jogo de quinta-feira, antes de responder se o futebol atual permite pensar em acesso:

“Espero que sim, a gente está trabalhando para isso. Claro que temos que melhorar. A gente sabe disso. Temos que trabalhar para sempre buscar os melhores resultados. O esquema de 3-5-2 usamos pela primeira vez, já que em Vacaria foi outro time. Temos que trabalhar para encaixar melhor e ter mais automação. Isso daí é com o tempo”.

Neste momento, o Grêmio é o 5° colocado com 13 pontos, a dois do G-4, tendo pela frente o Vasco da Gama, quinta-feira, 20h, com promessa de São Januário lotado. Veja outras declarações de jogadores do Grêmio depois do empate deste domingo:

Janderson: “Infelizmente não matamos o jogo na oportunidade clara que tivemos no primeiro tempo. Mas futebol é isso. Quando jogar fora de casa, se não levar os três pontos, é não perder também. Agora é chegar contra o Vasco e trabalhar para buscar a vitória. É o que está faltando. A gente vem criando e não faz o gol. Vamos ver o que está acontecendo. Chegar a gente chega, pode ver que temos sempre chances claras. É caprichar mais na finalização. Chegar forte contra o Vasco, que a vitória está muito perto. Botar a cabeça no lugar e pensar no Vasco”

Nicolas:Infelizmente não conseguimos, mas também não perdemos o jogo. Tecnicamente, no primeiro tempo, erramos passes bestas ali. Tivemos chance de fazer e poderia ter sido outra história. É erguer a cabeça. Não podemos ficar tão abalados assim e esquecer o resto do ano pela frente. É concentrar mais, saber que estamos errando coisas que não podemos. Sabemos a grandeza do Grêmio. É o trabalho em silêncio que vai voltar a nos dar resultado. Confio no nosso grupo, confio em mim, sei que errei coisas no primeiro tempo que não posso errar. O empate pra gente é ruim, porque queremos ficar no G-4 o quanto antes. Infelizmente as vitórias não estão acontecendo, mas, como eu disse, não adianta jogar a toalha e achar que está tudo errado. Temos errado algumas coisas, como nas finalizações no último terço do campo, mas é ter cabeça boa que as vitórias vão voltar

Elkeson:Momento difícil que estamos passando. Mas a gente tem que continuar. Cada jogo é decisão. A gente entende a cobrança do torcedor, mas estamos procurando dar o melhor dentro de campo. Agora é ter tranquilidade. Precisamos estar juntos para poder voltar a ter vitórias. Nós jogadores queremos isso. Vamos seguir trabalhando

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: