Carlos Simon discorda de PC Oliveira e diz o que achou do lance de Bitello na grande área

Ex-árbitro gaúcho deu a sua opinião durante entrevista concedida à Rádio Guaíba

Publicidade

Velho conhecido das torcidas de Grêmio e Inter, o ex-árbitro gaúcho e hoje comentarista Carlos Eugênio Simon, à Rádio Guaíba, disse o que achou do lance de Marçal em Bitello na grande área durante a vitória do Botafogo na Arena. Para ele, em total contraste ao que disse o seu antigo colega Paulo César de Oliveira, foi penalidade máxima clara não marcada.

Simon se questionou por qual motivo o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, não foi ao VAR verificar a jogada com mais calma e por outros ângulos:

“É investido muito dinheiro no VAR e isso precisa ser justificado. O lance do jogo do Grêmio contra o Botafogo é pênalti claro. Se o árbitro não viu, não custa nada ele ir verificar no vídeo. O VAR precisa ser utilizado cada vez mais”, disse Simon, antes de cobrar a profissionalização da arbitragem:

“Quando falamos de profissionalização da arbitragem, não estamos falando apenas sobre salário. Mas sobre toda a equipe por trás desses árbitros. Preparação física, médicos, advogados e inclusive a qualificação destes profissionais. O árbitro hoje ele é cobrado como profissional, mas no Brasil o juiz de futebol não é profissional. A profissionalização é fundamental para a evolução da arbitragem brasileira”.

https://twitter.com/sportv/status/1678397812420100096

Bitello deu a sua versão

Depois da partida, em contato com os repórters, Bitello alegou que não conseguiu seguir a jogada por conta da puxada de camisa feita por Marçal:

“Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”, declarou.

Com Bitello, o Grêmio volta a jogar já nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Bahia, em casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul