Em entrevista concedida ao “Virando o Jogo”, da RDCTV, nesta segunda-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou que o clube está repatriando o jovem meia-atacante Jhonata Robert, de 21 anos de idade, emprestado até junho ao Famalicão, de Portugal. O clube local teria a preferência de uma renovação do empréstimo por mais um ano, mas decidiu não exercer.
LEIA MAIS – Renato pode reencontrar Luan e Ramiro, mas quer ser seduzido por “projeto” para trabalhar no Corinthians
Antes da aventura no futebol da Europa, o jovem jogador teve uma curta passagem pelo Cruzeiro e a partir do meio do ano deverá ser testado no elenco principal do Grêmio:
“Acho que é importante já anunciarmos isso… o Grêmio está repatriando o Jhonata Robert, estamos trabalhando fortemente para trazer esse jogador de volta. É um jogador que agregaria ao nosso plantel, está emprestado e terminando o Campeonato Português”, colocou Bolzan.
Jhonata Robert pelo Famalicão na atual temporada:
22 Jogos (6 como titular)
4 Gols
1 Assistência
746 minutos em campo
Bolzan volta a falar de Douglas Costa
Entre Grêmio e Douglas Costa, já está tudo acertado em relação a salários e tempo de contrato. O clube, segundo a nova atualização feita por Bolzan, segue apenas a resolução por parte da Juventus, que deve ocorrer até quarta-feira.
“A questão pendente é a liberação da Juventus. É uma situação que parece estar se encaminhando, estão trabalhando muito fortemente para ver o que vai acontecer, se vão rescindir ou emprestar. Resolvendo isso, creio que poderemos anunciar”, disse o presidente, antes de aprofundar:
“Nós temos a nossa avaliação interna sim. Entendíamos que precisávamos de um atacante de lado, que pode estar vindo o Douglas. Acho que ainda nos falta um meia-atacante para complementar o plantel”.
Sobre o tema Douglas Costa, Bolzan alertou que a única situação que faria o Grêmio sair do negócio é uma eventual exigência financeira da Juventus. Mas, segundo as suas próprias informações, não é por esse caminho que o negócio rumará.