GrêmioBrasilCopa do MundoImprensa

Mauro Cezar lembra 7×1 e critica Felipão como comentarista da Copa: “Quem quer ouvir?”

Coordenador técnico do Grêmio fez parte do início da cobertura do SporTV nos EUA

SAIBA MAIS

Continue lendo após o anúncio

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez profundas críticas ao SporTV por ter levado o coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como um dos seus comentaristas para a Copa do Mundo. O ex-treinador da Seleção Brasileira fez parte do “Seleção Copa”, direto dos Estados Unidos, ao lado de nomes como André Rizek, Paulo Nunes, Denilson e Felipão, mas já retornou e deu lugar para Renato Augusto.

Mauro, em entrevista ao podcast “Barbacast”, lembrou o fracasso da Seleção Brasileira em 2014 com Felipão no comando e questionou quem, em pleno 2026, gostaria de ouvir as suas opiniões.

“O Brasil tomou 10×1 no placar agregado nos dois últimos jogos da Copa do Mundo de 2014. 10×1. No Brasil. É um feito e tanto, né? Aí o cara liga a televisão para ouvir a opinião do Felipão. Está bom, beleza. Vai na fé, legal. É sacanagem. Aí eles deixam no Brasil os melhores comentaristas, no caso o Mansur. Entre outros, como o Coutinho. Para levar o Felipão para a Times Square”, iniciou Mauro.

“Eu fico pensando: quem é o cara que quer ouvir o que o Felipão tem a dizer em 2026, sendo que há 12 anos ele foi o técnico daquele vexame? Um time mal treinado e que foi humilhado naqueles jogos. A história dele está lá (…), mas passou. Vem com umas ideias que pelo amor de Deus”, acrescentou.

Rizek deixa mensagem para Felipão

Opinião bem diferente de André Rizek, apresentador do SporTV, que se mostrou honrado e fez questão de publicar um texto repleto de elogios a Felipão após o último programa juntos:

“Felipão chegou aqui como nosso colega. Foi embora como nosso amigo. Sentirei saudades dele aqui. Acordo muito cedo… e ele foi minha companhia diária em cafés-da-manha repletos de histórias. Muitas delas eu conhecia como repórter, cobrindo Grémio, Palmeiras, Seleção… Mas repórter, sabem como é, por mais fuçador e bem informado que seja… sabe no máximo 15% do que acontece de verdade ali dentro. Guardarei pra sempre a chance de ter conhecido, de perto, uma lenda do nosso futebol, a quem sempre admirei e, agora, ainda mais. Coragem, Felipão!!!!”, postou Rizek.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999