InícioImprensaBrasilCopa do Mundo

Alex Escobar se manifesta na web após dar susto e passar mal ao vivo na Globo

Jornalista realizou uma bateria de exames nos Estados Unidos após pico de pressão

Continue lendo após o anúncio

O jornalista Alex Escobar utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e atualizar o seu quadro de saúde depois de passar mal ao vivo na TV Globo, na manhã desta segunda-feira, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta. Direto dos Estados Unidos, onde vem cobrindo a Copa do Mundo para a emissora, ele relatava a possível volta de Neymar ao time de Carlo Ancelotti quando passou a demonstrar fala enrolada e desorientação.

A Globo destacou que Escobar passou por um “pico de pressão”, gerado por um aumento de pressão arterial em decorrência, muito provavelmente, das altas temperaturas nos EUA. A emissora retirou o comunicador provisoriamente da cobertura para que possa focar na recuperação, sem determinar até agora o dia que o jornalista voltará ao ar.

“Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame bagarai e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita. Enfim, ano de surpresinhas e desafios que não costumo enfrentar, mas estamos na chuva e de vez em quando respinga na gente, não tem jeito”, iniciou Escobar, em texto nas redes sociais.

+ Vídeo: Bagé entrega “presente” para Baldasso pelos 15 anos sem títulos do Inter

“O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do America, fazer um Cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito. Patrícia Poeta, desculpe o auê! Nos encontramos em breve, assim que The good doctor me liberar. Obrigado por tanto carinho e orações. A gente se vê em breve direto de algum lugar dos States”, acrescentou.

No começo de 2026, Escobar já havia se afastado temporariamente do trabalho após passar por uma cirurgia nas cordas vocais. Durante a atual Copa, além de entradas ao vivo em diferentes programas da Globo, ele vinha apresentando o Globo Esporte ao lado de Fred Bruno.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999