Bolzan deixa dúvida no ar sobre arbitragem, mas vê Grêmio tranquilo rumo ao acesso: “Tudo sob controle”

Confira detalhes da coletiva do presidente Romildo Bolzan Jr depois de Sampaio Corrêa 2x1 Grêmio

Publicidade

Mesmo se mostrando tranquilo e convicto do acesso à Série A, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, não deixou de fazer as suas críticas em função da arbitragem do catarinense Rafael Traci, nesta sexta, na vitória do Sampaio Corrêa por 2×1 no Castelão, no Maranhão. Em coletiva, o mandatário tricolor citou dois lances de modo especial.

O primeiro deles foi o gol anulado de Elkeson sob a alegação de que a bola bateu no braço do jogador gremista – Traci precisou ir ao VAR para conferir o lance. A segunda reclamação de Bolzan é sobre um pênalti não dado por bola na mão a partir de cabeceio de Kannemann.

Para o presidente, há uma certa suspeita pela reincidência de erros de árbitros catarinenses em jogos do Grêmio, algo que o fará procurar a Comissão de Arbitragem da CBF:

“Não vi nenhum situação de irregularidade no gol que foi anulado. A bola, se raspou, não mudou a trajetória. Foi um lance de disputa. E, na minha opinião, foi pênalti na bola cabeceada pelo Kannemann. O Grêmio vai trabalhar a ideia de novamente se reunir como Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Temos tido muitos problemas com a arbitragem de Santa Catarina. Não é a primeira vez e cabe o registro público. Não pode ser coincidência”, afirmou Romildo.

Campanha do Grêmio não preocupa o presidente

Faltando agora seis jogos para o fim, sendo três deles em casa, Bolzan calcula que o Grêmio ainda necessite de 9 ou 10 pontos para garantir matematicamente o acesso. Em suas palavras, tudo se encontra “sob controle”:

“Os adversários têm sido muito competentes dentro de casa. Cada jogo é um evento, com muita concentração e desejo de vencer o Grêmio. São sempre situações de absoluta mobilização. Não foi o caso de hoje (sexta-feira), onde o Grêmio não merecia perder. Mas se a gente também exerce o fator local, nós estamos tranquilos. A situação da tabela está sob controle. Dependendo somente de nós. Não vejo nenhum problema em relação a isso”, acrescentou.

Com 53 pontos no 2° lugar da tabela, o Grêmio volta a jogar na próxima terça-feira, 19h, na Arena, diante da equipe do CSA.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: