A Conmebol está de olho na situação do Rio Grande do Sul, que passa por fortes chuvas nos últimos dias. Tudo por conta da agenda de Grêmio e Inter, que têm compromissos internacionais no meio da próxima semana por Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Até este momento, os jogos estão mantidos, mas a entidade sul-americana seguirá acompanhando os desdobramentos ocasionados pelo mau tempo.
Quem joga primeiro é o Inter, que enfrenta o Real Tomayapo, na Bolívia, terça, às 19h, pela Sul-Americana, com viagem marcada para segunda. O Grêmio viaja na terça para o Chile, visando o confronto contra o Huachipato, também às 19h, mas na quarta-feira.
- Renato lamenta desgaste do elenco do Grêmio e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa do Grêmio: “Preciso me adaptar”
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a Conmebol permanecerá em contato com as direções de Grêmio sobre as condições de viagem. Caso o deslocamento possa ser feito normalmente, os jogos serão mantidos para as datas previstas.
Grêmio e Inter tiveram jogos adiados
Pelos efeitos da chuva e transtornos no estado, Inter e Grêmio tiveram jogos adiados nesta semana. O colorado não atuou com o Juventude em casa na quarta-feira pela Copa do Brasil e também não vai enfrentar o Cruzeiro, sábado, pelo Brasileirão. Já o tricolor teve adiado o duelo contra o Criciúma, que seria domingo, na Arena. Veja a justificativa da CBF:
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.