Alberto Guerra anuncia primeiros nomes do futebol e se posiciona sobre Rodrigo Caetano e Suárez

Novo presidente do Grêmio tomou posse e falou à imprensa na noite desta quarta-feira

Publicidade

Após ser empossado como novo presidente do Grêmio na noite desta quarta-feira, Alberto Guerra conversou com os jornalistas presentes em coletiva e anunciou os primeiros nomes que estarão ao seu lado na direção do clube. Paulo Caleffi será o seu vice-presidente de futebol – cargo que anteriormente foi ocupado por nomes como Denis Abrahão, Marcos Herrmann e Paulo Luz. Ao lado de Caleffi, Antonio Brum assume como diretor de futebol.

“Eles estão ao meu lado faz muitos anos. Quando não renovamos, nos acusam de serem sempre os mesmos. Colocamos gente nova, que conhece futebol. Não existe faculdade para o futebol, aprendemos no dia a dia. São pessoas que convivem e vivem o Grêmio. Fizeram parte deste núcleo próximo. Estamos cumprindo uma renovação e gente que conhece futebol”, comentou Guerra.

Durante a tarde, o executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, reforçou que irá cumprir o seu contrato com a equipe mineira. Assim, Guerra já admite que não contará com o seu trabalho no Grêmio:

“Nunca foi promessa. O que ele disse na entrevista foi o que eu disse aqui. Vocês descobriram, eu não minto e nunca prometi. Estava confiante e esse nível de confiança vai baixar ou aumentar nos próximos dias”.

Guerra encerra assunto Suárez no Grêmio

Na mesma coletiva, Alberto Guerra deixou claro que Luis Suárez não jogará no Grêmio apesar da proposta apresentada ao uruguaio. O desejo do ex-jogador de Barcelona e Liverpool, que recentemente esteve no Nacional outra vez, é atuar no futebol dos Estados Unidos após a Copa do Mundo:

“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, terminou Guerra.

Atacante uruguaio Luis Suárez esteve na pauta do Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram

Por outro lado, dois gringos fora Suárez seguem na mira do Grêmio com propostas oficiais já apresentadas na mesa. O uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, ambos meias de 26 anos, pode reforçar o Grêmio em breve e possuem perfis do agrado da nova direção tricolor.

Próximos passos do Grêmio

O foco do Grêmio, agora, é renovar com o técnico Renato Portaluppi, que segue curtindo férias com amigos e familiares no Rio de Janeiro, cidade onde tem residência fixa. Nos próximos dias, uma comitiva de dirigentes gremistas estará no Rio negociando os detalhes finais da renovação contratual.

“Tenho muita convicção que vamos manter ele. Agora, se tem uma negociação é porque ela pode minimamente falhar. Mas acho que vai dar tudo certo sim”, comentou o novo presidente gremista nesta noite sobre Renato.

“É uma grande honra trabalhar com o Renato. Nossa bandeira é a profissionalização, diminuindo a responsabilidade do dirigente político, trabalhando em conjunto com os profissionais”, disse o diretor Antonio Brum, em relação ao treinador.

A ideia de Guerra e de seus pares de gestão, claro, é ter Renato já na reapresentação do dia 7 de dezembro para o começo da pré-temporada. Além disso, a direção gremista espera apresentar de 7 a 8 reforços já para o princípio do Gauchão, que começa entre os dias 14 e 15 de janeiro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul