O Grêmio está ao lado do Inter e do Juventude na solicitação à CBF, por meio da Federação Gaúcha de Futebol, em suspender por 20 dias os seus jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil. O pedido destas equipes tem base na dramática situação vivida pelo Rio Grande do Sul, que sofre com a enchente causada pelas chuvas ocorridas nas últimas semanas.
A tendência é que a CBF tome uma posição oficial nas próximas horas, com grande probabilidade de atender a demanda dos clubes gaúchos. A entidade, porém, não trabalha com a ideia de interromper o Brasileirão e deve seguir as rodadas de maio sem os jogos de Grêmio, Inter e Juventude.
“Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a FGF informa que enviou ofício para a CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias”, publicou a FGF nas suas redes sociais.
Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a FGF informa que enviou ofício para a CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias.
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) May 7, 2024
Grêmio já teve dois jogos adiados
Por conta do cenário de caos no Rio Grande do Sul e na capital Porto Alegre, o Grêmio teve dois jogos seguidos adiados: contra Criciúma na Arena que seria no último domingo pelo Brasileirão e contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, que aconteceria nesta quarta-feira. O próximo jogo do calendário, que também deverá ser suspenso, é sábado, 21h, fora, contra o Atlético-MG.
LEIA MAIS:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul