Grêmio pode ficar sem jogar pelos próximos 20 dias; FGF se movimenta nos bastidores

Grêmio, Inter e Juventude estão unidos na solicitação de adiamento de jogos por este período

Publicidade

O Grêmio está ao lado do Inter e do Juventude na solicitação à CBF, por meio da Federação Gaúcha de Futebol, em suspender por 20 dias os seus jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil. O pedido destas equipes tem base na dramática situação vivida pelo Rio Grande do Sul, que sofre com a enchente causada pelas chuvas ocorridas nas últimas semanas.

A tendência é que a CBF tome uma posição oficial nas próximas horas, com grande probabilidade de atender a demanda dos clubes gaúchos. A entidade, porém, não trabalha com a ideia de interromper o Brasileirão e deve seguir as rodadas de maio sem os jogos de Grêmio, Inter e Juventude.

“Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a FGF informa que enviou ofício para a CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias”, publicou a FGF nas suas redes sociais.

Grêmio já teve dois jogos adiados

Por conta do cenário de caos no Rio Grande do Sul e na capital Porto Alegre, o Grêmio teve dois jogos seguidos adiados: contra Criciúma na Arena que seria no último domingo pelo Brasileirão e contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, que aconteceria nesta quarta-feira. O próximo jogo do calendário, que também deverá ser suspenso, é sábado, 21h, fora, contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas