Por que o Grêmio ainda não desistiu de Suárez e mantém esperança em ter o uruguaio em 2023

Centroavante Luis Suárez, de 35 anos, só deverá definir o futuro depois da Copa do Mundo

Publicidade

A partir desta quarta-feira, o novo Grêmio de 2023 começará a ganhar as suas respostas entre chegadas, renovações e saídas e, claro, uma definição da “novela Suárez”. Isso porque o presidente eleito, Alberto Guerra, será empossado no cargo e passará a oficialmente dirigir o clube, devendo dar andamento ou não no interesse em contar com o badalado centroavante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos.

De acordo com informações dadas pelo site Globoesporte.com ao longo desta terça-feira, a nova gestão que assumirá o Grêmio tem a informação de que Suárez só irá definir o seu futuro depois da Copa do Mundo – ele, uma vez mais, será uma das estrelas do Uruguai na disputa do Mundial do Catar, que tem início ainda neste mês de novembro.

Porém, o Grêmio também trabalha com a informação de que o jogador dará preferência aos Estados Unidos e que ele tem na mesa uma proposta do Los Angeles Galaxy, para jogar na MLS. Guerra, no entanto, afirmou em algumas ocasiões, que a oferta gremista era superior ao que o atacante receberia no país norte-americano.

Suárez voltou à América do Sul

Depois de anos na Europa, onde empilhou gols principalmente por Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra e Barcelona, da Espanha, Luiz Suárez aceitou voltar à América do Sul para jogar no clube do coração: o Nacional, do Uruguai. Na Copa Sul-Americana, a decepção foi grande com a eliminação para o Atlético-GO, mas o título uruguaio veio.

Na campanha no Campeonato Uruguaio, Luisito marcou oito gols em 14 jogos e atuou os 90 minutos em 10 destas partidas. Porém, não acertou a sua permanência no Nacional depois de tal disputa, deixando o futuro em aberto e realimentando especulações. O seu último clube na Europa foi o Atlético de Madrid, da Espanha, do treinador argentino Diego Simeone.

Com Suárez ou não, o que já se sabe é que o Grêmio buscará reforços para o setor de ataque do elenco de 2023. O técnico Renato Portaluppi, que deseja um grupo forte e também negocia a sua própria permanência, espera ter mais reforços já para a disputa do Gauchão. Guerra, antes de vencer a eleição, falava em 7 ou 8 contratações já para a abertura do ano. Comandante do ataque desde 2020, Diego Souza ainda não renovou o contrato, tendo futuro incerto no plantel tricolor.

Atacante uruguaio Luis Suárez é sonho de Beto Guerra, novo presidente do Grêmio – Foto: Divulgação/Atlético Madrid

Outros gringos além de Suárez

O pacote “gringo” de Guerra pode até ganhar mais nomes. O carrasco de Odorico Roman na eleição presidencial gremista também colocou ofertas na mesa de dois outros atletas do mercado sul-americano: Franco Cristaldo, meia argentino do Huracán e Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional. O repórter Eduardo Gabardo, de GZH, trouxe um breve perfil deles em sua coluna.

Felipe Carballo:meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos, e foi o melhor jogador do último campeonato local. Tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência na temporada. É segundo volante, com dinâmica de jogo e chegada forte na grande área do adversário. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube uruguaio

Franco Cristaldo:camisa 10 argentino, tem 26 anos, foi eleito o melhor meia do campeonato, começou a carreira no Boca Juniors, passou por Elche-ESP e Rayo Vallecano-ESP. Está desde 2020 no Huracán e na temporada soma 42 jogos, 17 gols e 8 assistências. É articulador, com boa capacidade de marcar gols. Formado na base do Boca, está em ascensão na carreira. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube argentino

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul