Adriel cita um dos seus diferenciais que pode estar ajudando a conquistar a titularidade do Grêmio

Jovem goleiro tem caído no gosto do treinador gremista Renato Portaluppi neste começo de ano

Publicidade

Apontado como antiga promessa da base do Grêmio, Adriel vem, enfim, tendo a esperada sequência de jogos como titular do time principal. Tudo indica que ele se manterá no gol nesta quarta-feira, 20h, diante do Campinense, em Brasília, para a primeira fase da Copa do Brasil. Antes, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele citou um dos seus diferenciais na disputa com Gabriel Grando e Brenno.

Para Adriel, o fato de saber e gostar de jogar com os pés ajuda a convencer o técnico Renato Portaluppi de que ele é a melhor opção no momento:

“Eu gosto porque eu acho que ajuda muito na construção, um desafogo, pode gerar um contra-ataque. Eu particularmente gosto do jogo apoiado. Já joguei na linha. Influenciou um pouco. Não tanto porque a gente tem que se adaptar a posição. Não posso chegar ali e pedalar (sendo goleiro), seria falta de responsabilidade”, disse Adriel, antes de falar das durezas da profissão que escolheu:

“O atacante pode chegar ali e errar três, gols, dribles, vai ter o resto do campo. Goleiro não. É ele e o gol. Mas a gente sabe lidar com essas circunstâncias da profissão”.

Renato tem gostado dos jogos de Adriel – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reação de Adriel com Suárez no vestiário

O jovem goleiro, que vem de três jogos seguidos como titular, sorriu ao falar como foi a sua reação ao ver o badalado artilheiro uruguaio Luis Suárez pela primeira vez no vestiário:

“Com certeza! (risos) Jogava com o cara no FIFA e ele tá lá apertando a minha mão. Até ensaiei um espanhol. (…) Mas não saiu nada disso, irmão (risos)”, finalizou Adriel.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul