Em nota, CBF não atende demanda dos gaúchos e convoca reunião para o dia 27 de maio

Entidade fez uma manifestação oficial já na noite deste domingo, dia 12

Publicidade

Ainda sem definição sobre a paralisação ou não dos seus campeonatos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF – se manifestou em nota oficial na noite deste domingo. O principal conteúdo do comunicado é a convocação da entidade para uma reunião entre todos os clubes marcada para o dia 27 de maio.

O dia 27, aliás, foi o prazo final da suspensão de jogos dos times gaúchos em função da tragédia vivida no estado. Por ela, Inter, Juventude e Grêmio assinaram nota conjunta neste final de semana pedindo o adiamento de três rodadas da Série A, o que sequer foi tratado pela CBF nesta nova nota. Assim, até este momento, as próximas rodadas do Brasileirão continuam normalmente com os confrontos das equipes de outras regiões.

Veja também:
1 De 5.921

Pressionada inclusive pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, a CBF repassou a demanda de uma possível paralisação aos demais clubes. Times como Flamengo e Palmeiras já abriram ser contra a parada geral, enquanto Atlético-MG e Athletico, por exemplo, são favoráveis.

A nota oficial da CBF neste domingo

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024. Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios. A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas