Ex-dirigente detalha incômodo de Vagner Mancini ao ser demitido: “Nunca mais volto ao Grêmio”

Treinador trabalhou no clube na reta final de 2021 até o começo de 2022

Publicidade

Apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento do Grêmio na temporada de 2021, Vagner Mancini foi mantido pelo departamento de futebol do clube para tocar o ano seguinte de 2022. Mas durou pouco. As más atuações no Gauchão custaram o seu cargo e o responsável por fazer a comunicação foi o então vice de futebol Denis Abrahão, que deu detalhes deste momento em entrevista ao Conversa Afiada FC.

Abrahão confirmou que Mancini ficou chateado pela demissão e chegou a dizer que nunca mais voltaria ao Grêmio, onde também foi jogador na década de 90.

“Cheguei de manhã e disse que a decisão da demissão estava tomada. Chamei o Vagner na sala e disse que infelizmente não daria para continuar. Ele perguntou o que que aconteceu. E eu disse que eu não estava gostando, que o time não vinha melhorando e que havíamos tido 30 dias de pré-temporada. O time corria, mas apresentava os mesmos problemas. Estava difícil. A pressão era enorme, de dentro do Grêmio, de torcedores, de amigos e minha própria”, afirmou Abrahão, antes de ampliar:

“Eu trabalho com a verdade. A coisa tem que ser franca. Lógico que o Mancini não gostou. Mas eu fui na sala dele e conversei com ele olhando no olho. Disse os motivos. Ele disse: ‘Nunca mais volto pro Grêmio’. Ficou magoado. Eu respondi: ‘Vagner, não faz assim, o mundo dá voltas’. Doeu, pois eu tinha uma ótima relação com ele. Eu podia botar um inimigo lá, que eu teria que conviver, desde que o time subisse. Não me arrependo da decisão. Estremeceu a relação, ele não ficou satisfeito. O staff dele foi nos visitar quando fomos jogar em Belo Horizonte, mas ele não foi”.

Mancini no Ceará

Vagner Mancini saiu do América-MG em 2021 para ir ao Grêmio e voltou para o Coelho após ser demitido por Denis Abrahão. Ele seguia em Minas Gerais até recentemente, quando deixou o clube por maus resultados no Brasileirão. Hoje, treina o Ceará na Série B.

Leia mais: