Direção do Grêmio confirma o desejo de manter Renato para 2024: “Trabalho é excelente”

Idea da diretoria gremista é renovar com Renato Portaluppi por mais um período

No que depender dos principais dirigentes do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi continuará comandando o clube na temporada de 2024. De forma pública, em entrevista ao jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, o vice-presidente de futebol Antônio Brum falou do desejo de renovação e ainda rasgou elogios ao trabalho realizado pelo treinador em 2023 até o momento:

“Ele já era o treinador da nossa preferência antes do presidente Guerra assumir. E acho que o trabalho feito esse ano é excelente. Campeão gaúcho, venceu os Gre-Nais, chegou na semi da Copa do Brasil e agora está em 3° no Brasileirão. Tudo isso vindo de uma Série B. Subiram quatro grandes da B, três viraram SAF e olha onde eles estão. E o Grêmio está brigando em cima contra Palmeiras e Botafogo. Acho o trabalho do Renato muito bom e ele é o nome da nossa preferência para o ano que vem”, cravou.

Veja também:
1 De 6.125

Renato tem por hábito só negociar as suas renovações depois do fim das competições. Então, no momento, o seu foco é seguir na disputa do Brasileirão e quem sabe beliscar até mesmo o título, apesar da vantagem de 12 pontos do Botafogo.

“Nem parei para pensar nisso. O Suárez já pensou, eu ainda não. O que eu quero é brigar pelo título, levar o Grêmio a uma Libertadores. Não gosto de falar sobre o contrato porque não sei o que vai acontecer. É dar segurança no trabalho buscando esse números e buscar nossos objetivos”, contou Renato em recente entrevista ao site Globoesporte.

Renato fez 1 ano de Grêmio

No começo deste mês de setembro, Renato completou 1 ano da sua volta ao Grêmio ainda no fim da temporada passada, quando foi “recontratado” pela gestão do então presidente Romildo Bolzan Jr para tocar o fim da Série B na vaga de Roger Machado.

Leia mais do Grêmio:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas