Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”

Thiago Carvalho, treinador do Caxias, segue confiante no título do Gauchão de 2023

Publicidade

Apesar de não ter conquistado a vantagem no jogo de ida em casa, já que apenas empatou neste sábado por 1×1, o Caxias, por parte do seu técnico Thiago Carvalho, segue confiante no título gaúcho sobre o Grêmio. Para isso, precisará de uma vitória simples no tempo normal ou nos pênaltis em caso de novo empate, sábado que vem, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

“Favoritismo existe pelo investimento que o Grêmio tem, mas isso não entra em campo. Nosso time já mostra que consegue brigar com igualdade e precisamos fazer isso mais uma vez para sermos campeões. Conhecemos o Grêmio, mas é muito difícil marcar mesmo conhecendo. Vou quebrar minha cabeça para tentar anular o estilo do Grêmio na Arena”, comentou Thiago em coletiva.

O ponto de reclamação do treinador caxiense em sua entrevista foi pela decisão do árbitro Anderson Daronco, que foi ao VAR e expulsou o volante Moacir por entrada em Villasanti:

“Foi ridícula a expulsão, não teve força e nem intenção de nada. Na câmera lenta parece, mas na câmera lenta tudo parece. Isso prejudica o espetáculo. Com um a menos contra o Grêmio não restam muitas escolhas. Feliz pelo empate que deixa a gente vivo no campeonato”, acrescentou o técnico do Caxias.

Renato reclama da impaciência dos seus jogadores contra o Caxias

Da parte do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi que os seus jogadores não souberam aproveitar o homem a mais da melhor maneira, especialmente nas construções das jogadas de ataque:

“O Caxias se defendeu bem e nós criamos. Tivemos umas quatro situações claríssimas no segundo tempo. Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”, lamentou Renato – veja a sua reação após a finalização ruim do defensor:

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul