Roger Flores relembra episódio da própria carreira após Suárez perder segundo pênalti consecutivo

Uruguaio errou diante do Ferroviário e voltou a perder a cobrança feita contra o Ypiranga

Publicidade

No mesmo jogo em que chegou ao seu 10° gol pelo Grêmio e homenageou o amigo Lucas Leiva, o atacante Luis Suárez experimentou o amargo sabor de perder a segunda penalidade máxima consecutiva. Assim como na quinta-feira, quando errou diante do Ferroviário na vitória de 3×0 sobre a Copa do Brasil, ele também errou no primeiro tempo do jogo contra o Ypiranga fora de casa pela ida da semi do Gauchão.

Os lances, aliás, foram bem parecidos. Tanto na quinta contra o goleiro Douglas Dias como neste domingo, diante de Caíque, Suárez bateu rasteiro no canto esquerdo e não balançou as redes.

Atacante uruguaio perdeu dois pênaltis consecutivos – Foto: Reprodução/Twitter

Roger Flores viveu situação parecida com a de Suárez no Grêmio

Presente nos comentários do Premiere para Ypiranga x Grêmio, o ex-meia Roger Flores, que defendeu o tricolor gaúcho na temporada de 2008, relembrou um episódio na carreira, quando jogava no Fluminense, também envolvendo erros de penalidades máximas:

“Acho que o Renato, que sabe do tamanho que tem o Suárez, nem vai chegar nele para conversar sobre uma possível troca de batedor. Ele esperaria o jogador vir falar sobre isso. Aconteceu comigo no Fluminense de perder três pênaltis consecutivos em jogos diferentes. O treinador, depois do segundo erro, veio falar comigo para ver se eu queria dar uma segurada. Eu falei: ‘Não, vou bater o próximo’. E errei de novo”, declarou, antes de terminar:

“Aí eu falei pro grupo: ‘Rapazeada, quem assume aí?’. Aí o Paulo César, o PC, que era lateral, virou o cobrador e errou dois seguidos também (risos). Depois voltei a bater, converti e ficou tudo normal”.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO: