“Me levou para o mundo”: como foi o reencontro de Jardel e Jorge Veras com o Grêmio e com a Arena

Grêmio recebe o Ferroviário na Arena em jogo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira

Publicidade

Dois ídolos em comum compartilham a história de Grêmio e Ferroviário, que se enfrentam nesta quinta-feira, 20h, pela primeira vez na história e em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena. Na véspera do confronto, os ex-atacantes Jorge Veras e Jardel estiveram nas dependências do estádio e foram recepcionados pela direção tricolor.

Jorge Veras ficou conhecido como “Homem Gre-Nal” por suas atuações pelo Grêmio na década de 80, tendo sido campeão gaúcho. Ele nunca mais havia retornado a Porto Alegre, algo que amplia a sua emoção nesta semana:

“Há mais de 30 anos que eu não vinha a Porto Alegre. É um prazer muito grande conhecer a Arena e relembrar minha passagem pelo Grêmio. Foi uma passagem curta, mas muito vitoriosa. O torcedor lembra muito disso. Já no meu primeiro Gre-Nal, marquei os dois gols da vitória e caí nas graças da torcida. Também fiz um gol na decisão do Gauchão de 1987”, disse Veras, ao site oficial gremista.

Jardel, por sua vez, aproveitou a visita e fez questão de se associar ao clube, fazendo a festa do pessoal que estava no Quadro Social. Artilheiro do time na década de 90, tendo vencido Libertadores e Brasileirão, o antigo centroavante ainda visitou a Calçada da Fama da Arena e lembrou o quanto o Grêmio o projetou para o mundo:

Com Jardel de olho: o serviço de Grêmio x Ferroviário

Provável Grêmio

Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Provável Ferroviário

Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Roni), Éder Lima, Fabão e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes, Vinicius Paulista e Deysinho; Erick Pulga e Ciel.

Horário

A partir das 20h.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo (FIFA), auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Faria e Luiz Cláudio Regazone (trio carioca).

Transmissão

O Amazon Prime anuncia a transmissão da partida.

MAIS SOBRE O GRÊMIO DE JARDEL E VERAS: