Roger crava Grêmio na Série A, responde se pensou em pedir volta de Luan e adianta que fará pausa na carreira

Treinador gremista deu nova entrevista ao Globoesporte.com abordando muitos temas

Publicidade

O técnico Roger Machado já assegura aquilo que todo o torcedor gremista quer ouvir: o Grêmio estará na Série A de 2023. Em 3° lugar com 44 pontos no momento, o time vive uma situação confortável dentro do G-4 e pode até ampliar as chances em caso de vitória nesta sexta-feira, a partir das 19h, diante do Ituano, na Arena, em Porto Alegre.

“Vai, não tenho dúvida disso. Vai subir. Vamos terminar a Série B com a grandeza do Grêmio e prontos para começar um novo ciclo”, disse Roger, ao site Globoesporte.com.

Luan foi pensado?

Após viver um período esquecido no Corinthians, Luan teve uma movimentação na carreira ao ir, recentemente, para o Santos de Lisca. Roger, nesta entrevista, falou a respeito do jogador e se pensou em pedir à direção o seu retorno ao Grêmio em 2022:

“A gente conversou bastante nesses cinco meses sobre reforços. Num primeiro momento, existia uma questão de orçamento. Mais para o final, o que a gente contextualizou é que para o momento da temporada, para a necessidade do momento, precisaria de mais tempo para que o Luan conseguisse entrar em ritmo de competição, e ela já está indo para os 30% finais. O Luan, para mim, lá no começo, foi muito importante. Às vezes, se fala no profissionalismo do Luan, mas o Luan dificilmente se ausentava de treino, só quando tinha algum problema físico. E sempre foi muito disciplinado taticamente. Como todo jovem, aproveitou os momentos que podia. Marcou história como o melhor jogador da Libertadores. Espero que ele reencontre o bom futebol. Assim, o futebol ganha. Tive muita cumplicidade com o Luan naquele momento”, citou.

Roger dará pausa na carreira

Atualmente com 47 anos, Roger tem o plano de pausar a carreira e voltar aos estudos em outra área. Ele ainda não é capaz de dizer quando fará esta interrupção, mas se mostra bem decidido:

“Daqui a um período, vou dar uma parada. Quero muito voltar para a academia, fazer outra formação. Ou fazer Ciências Sociais, ou Psicologia Social, ou Direito. Acho que a contribuição que posso dar é a partir do lugar onde estou. Não me sinto capacitado para trabalhar politicamente como candidato”, disse, para depois terminar:

“Eu tinha dado um prazo de 50 (anos). Não para parar em definitivo, mas para engatar uns dois anos de formação que me obrigasse a não querer desperdiçar o que eu fiz. Mas não sei. Posso repensar isso, porque minhas filhas estão crescendo. O que me motivava a dar uma interrupção era poder ficar com elas. Uma já está morando fora, a outra já está dizendo que a próxima é ela. Acho que vou esticar mais um pouquinho, e depois dou uma parada. Mas anseio muito por esse momento”.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul