Publicidade

Rival de Suárez? Clube brasileiro diz ter mantido contato para trazer Cavani: “Fizemos proposta”

Atacante uruguaio, atualmente, tem sido titular do Valencia no futebol da Espanha

Com Suárez vestindo as cores do Grêmio, teria Cavani se motivado a também vir jogar ao Brasil? Com essa esperança, o Santos, por meio de um dos seus vices, afirmou ter tentado recentemente a contratação do atacante uruguaio do Valencia, da Espanha. Além de ser titular por lá, o antigo sonho gremista tem mais um ano e meio de contrato com a equipe espanhola.

“Estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado”, disse, incialmente, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos nesta segunda-feira. Depois, porém, ele mudou o teor da resposta:

“O Cavani, não estamos negociando. O que fizemos foi ligar para o Cavani e perguntar: “tem a possibilidade de vir para cá?”. Isso foi feito com o Cavani. Agora, dizer que estamos contratando o Cavani, não é nada disso. O que eu disse não é que estamos contratando o Cavani. Fizemos uma proposta para ele vir. Agora, a mídia vai entender do jeito que quiser. Nós fizemos uma proposta para ele e para outros que não deram certo”.

Em má fase no Paulistão, o Santos tem até o dia 10 para contratar jogadores a tempo de inscrevê-los no estadual. O clube treinado por Odair Hellmann, que tem Paulo Roberto Falcão como coordenador de futebol, está muito pressionado por sua torcida.

Com Suárez, Grêmio quis evitar nova “novela Cavani”

Nas negociações feitas para trazer Suárez, uma das preocupações do Grêmio era não repetir a “novela Cavani” do segundo semestre de 2020. Ou seja, evitar uma arrastada negociação que demorasse a dar uma resposta em definitivo sobre o tema, justamente para não gerar sofrimento aos torcedores.

Para fechar oficialmente com Luis Suárez, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum foram ao Uruguai e anunciaram o reforço no último dia de 2022. Até agora, Suárez já tem 7 gols em cinco partidas oficiais.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024