Ainda buscando formas de fazer o Inter retomar o padrão do Brasileirão de 2022, especialmente o 2° turno, o técnico Mano Menezes pensa em promover mais testes ao longo do Gauchão para “achar” o time. Uma das novidades em breve poderá ser a “dobradinha” no meio de campo entre Johnny e Gabriel Baralhas, com Carlos De Pena podendo atuar mais avançado.
No domingo passado, no empate em 0x0 diante do Novo Hamburgo fora de casa, Mano utilizou Baralhas como primeiro volante e deixou Johnny no banco. Para este jogo, a ideia de Mano foi utilizar três atacantes e abriu mão de um homem de meio, que, no caso, foi Mauricio.
“Baralhas pode fazer as duas funções. Também é possível jogar com Johnny e Baralhas. Os dois podem inclusive revezar a saída, quando surgir o espaço você pode se aproximar da jogada, chegar mais na frente. Eu acho o Johnny mais médio do que volante central. Nós usamos ele mais defensivavemten porque ficamos sem Gabriel”, disse Mano, antes de ampliar em sua coletiva:
“Baralhas se ambientou bem. É um jogador mais agressivo na retomada de bola. Tem bom passe, erra pouco. Cometeu um erro só no jogo de hoje, que foi dar um carrinho e tomar um amarelo”.
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar
Mano Menezes registrou irritação com o gramado
As observações feitas por Mano Menezes no time do Inter no domingo ganharão uma “vírgula”, já que o treinador compreendeu que o gramado do Estádio do Vale não permitia grande futebol. O técnico foi contundente nas críticas pós-jogo:
“É quase impossível jogar neste gramado. Em um campo que não dá nem para chamar de campo. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, esbravejou.
O Inter do técnico Mano Menezes, que é o 2° colocado com 9 pontos na tabela classificatória do Gauchão, volta a jogar na quarta-feira, em casa, 21h30, frente ao Caxias.
LEIA MAIS:
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo