Satisfeito com a campanha do Grêmio até agora no Gauchão, já que todos os 15 pontos possíveis nos cinco primeiros jogos foram conquistados, o técnico Renato Portaluppi deixou um “novo” alerta aos jornalistas na coletiva após a vitória de 3×0 sobre o Aimoré, na Arena. Como já havia pedido anteriormente, ele reforçou para os repórteres tratarem os gringos do elenco pelo primeiro nome.
Isso aconteceu depois que um repórter se referiu a Franco Cristaldo apenas como “Cristaldo” e Renato alegou temer fazer confusão com Felipe Carballo. Ambos querem ser chamados apenas de Franco e Felipe, enquanto Suárez prefer apenas “Luis”.
- “Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retorno
- O jogador do Grêmio que está perdendo espaço no elenco por conta de uma inesperada lesão
“Gente, por que vocês estão chamando eles pelo sobrenome? O que vai na camisa é outro assunto. Vocês sabem que eles pediram para ser chamados pelo primeiro nome. Daqui a pouco eu mesmo me confundo aqui. Pelo menos fala o nome completo então”, disse Renato, aos repórteres.
Um outro tema da coletiva envolveu diretamente um desses estrangeiros, Franco Cristaldo, que foi titular atuando pela faixa central, “empurrando” Bitello para o lado direito. Renato confirmou que não tem gostado muito desta nova formação:
“Estamos fazendo experiências, estou experimentando um sistema. Vou te falar que não está me agradando muito, mas tenho testado. O Bitello me disse que não gosta de jogar por ali. A gente perde o Bitello por dentro, e tenho dado oportunidades pro Franco. Acho que a gente pode produzir mais, conversar mais. Temos muita gente no meio e tenho dado oportunidade para todos. Eu não posso jogar com 5 ou 6 jogadores no meio e deixar o Suárez isolado. Alguém vai sobrar”, comentou.
Próximo jogo do Grêmio de Renato
Com 15 pontos em cinco jogos até aqui, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.