Campaz e mais dois: Grêmio decide reduzir elenco e estabelece “pacote” de novas saídas

Direção do Grêmio trabalha para reduzir o elenco comandado por Renato Portaluppi

Desejando deixar o elenco com aproximadamente 30 jogadores, o Grêmio, até por um plano do técnico Renato Portaluppi, irá se desfazer de alguns atletas nos próximos dias. A ideia é também reduzir a folha salarial e assim nomes como Campaz, que até iniciou a temporada na condição de titular, podem se despedir já nas próximas semanas.

No momento, o clube perto de contratar Campaz é o Rosario Central, da Argentina. Segundo o jornalista Diego Torbes, os argentinos pagarão 800 mil dólares pelo empréstimo e terão opção de compra fixada no contrato. O colombiano ficou de fora dos últimos jogos e sua saída “solucionaria” o problema de excesso de estrangeiros, já que só cinco podem jogar.

Guilherme está na “barca”

Em situação parecida com a de Campaz, Guilherme também pode deixar o Grêmio e vive um momento de baixa, tendo ficado de fora dos relacionados contra Esportivo e Aimoré recentemente, ambos pelo Gauchão. Titular contra o São José, fora de casa, acabou sendo vaiado e recebendo críticas da torcida.

A direção gremista confirma que há sondagens pelo atacante, mas nada oficial até o momento. O Sport Recife, que o teve no plantel há alguns anos, seria um dos interessados. Mas o fato é que o Grêmio espera negociá-lo assim que receber uma proposta viável.

Pedro Lucas fecha a lista

Antiga promessa da base do Grêmio, o jovem meia Pedro Lucas, de 20 anos, fecha a lista de prováveis saídas. De acordo com informações do Globoesporte.com, o jogador tem conversas em andamento para reforçar o Ceará por empréstimo de um ano. Ele não atuou pelo tricolor ainda na temporada de 2023 e está no fim da fila na briga por posição.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas