Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”

Em um dos primeiros treinos pelo clube, Luis Suárez usou chuteira laranja e não vermelha, segundo o Grêmio

Antes mesmo de fazer a estreia pelo Grêmio, Suárez chamou a atenção de torcedores por, supostamente, usar chuteira nas cores do maior rival Inter nos primeiros treinos. O tema foi comentado pelo diretor de futebol Antônio Brum, que, em entrevista ao Papo Copero, no YouTube, garantiu que a cor era laranja e que o uruguaio tem consciência de que não deve usar nada vermelho.

Veja também:
1 De 2.970

“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso. Pena que não tiramos uma foto, porque ele fez os exames com camisa de treino do Grêmio e calção branco do Uruguai”, lembrou Brum, que cutucou os “cornetas”:

“Ele avisou ao patrocinador dele, inclusive. Mas, olhando ao vivo, aquela chuteira passa longe de ser vermelha. É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha”.

Quando um dos apresentadores do programa citou Inter x Nacional em 2006, com Suárez em campo pelo time uruguaio, Brum ainda largou uma breve corneta ao rival, se referindo a supostos erros de arbitragem a favor dos colorados:

“Se tivesse VAR naquela época…”, alfinetou o dirigente do Grêmio, em alusão ao jogo da volta das oitavas de final da ocasião no Beira-Rio.

Suárez fez mais dois no sábado pelo Grêmio

Depois de passar em branco na quarta-feira contra o Esportivo, fora de casa, Suárez voltou às redes neste sábado e marcou dois na vitória de 3×0 em casa sobre o Aimoré, ajudando o Grêmio a seguir 100% no Gauchão e líder com 15 pontos. Ele deverá estar em campo novamente na quinta-feira, 19h30, fora, contra o Juventude.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas