Foi combinado? Repórter que gerou o “quem é Dourado?” revela ligação de Maicon na véspera

Volante Maicon acabou se irritando em uma coletiva após derrota no Gre-Nal em 2018

Publicidade

Ex-comunicador da Rádio Pachola e hoje integrante da Copero TV, Gabriel Lauxen foi o autor, em 2018, da pergunta que gerou a famosa resposta de Maicon sobre Rodrigo Dourado. Tudo aconteceu dias depois da vitória do Inter por 1×0 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, em Gre-Nal que o então camisa 8 gremista foi preservado pelo técnico Renato Portaluppi por dores musculares.

Maicon, que foi acusado de “fugir do jogo” por Dourado, se escalou na coletiva da semana e um dia antes ligou para Lauxen avisando que daria a entrevista. O repórter contou detalhes da história em participação no podcast Papo Copero:

“Eu não combinei tudo. O que que aconteceu? Foi o lance daquele negócio do “arrego” e ele estava com o peito cheio, louco para falar. Um dia antes, ele me ligou e perguntou se eu estaria na coletiva. Eu disse que sim. Todo dia eu ia no CT. E ele me disse que era o dia dele de ficar na academia, mas que iria para a coletiva e que estava louco para falar tudo. E me disse: ‘Tu pode me perguntar o que tu quiser’. Assim. Aí eu disse: ‘Capita, eu vou te perguntar polêmica’. E ele: ‘Irmão, vem com o que tu quiser, eu vou para derreter eles’. Estava com sangue no olho”, contou Lauxen, antes de acrescentar:

“Ele começou a coletiva com uma manifestação dele. Explicou que o D’Alessandro chamou no vestiário, que a brincadeira estava demais, que os filhos sofriam no colégio. Eu sempre peço para ser um dos últimos para perguntar na coletiva. E, no meio do momento, o Maicon aponta pro assessor e aponta pra mim. Do tipo: ‘Dá o microfone nele, eu quero falar agora'”.

O que disse Maicon sobre Dourado?

Além de perguntar “quem” era Dourado, Maicon, na continuidade de sua famosa resposta, citou números favoráveis do retrospecto em Gre-Nais e ironizou o futebol do então jogador do Inter – ainda no começo de 2022, o jogador foi vendido para o Atlético San Luis, do México.

Maicon, por sua vez, seguiu no Grêmio até agosto de 2021, quando foi “mandado embora” – segundo suas próprias palavras – pela direção do clube. Faltavam somente três meses para o fim do seu contrato e ele não conseguiu ajudar na reta final na briga contra o rebaixamento, que de fato veio a acontecer.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul