Mesmo com contrato com o Grêmio, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos

Lateral-esquerdo fez uma boa temporada de 2022 vestindo a camisa do Fortaleza

Após realizar uma bela temporada com a camisa do Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba não voltará ao Grêmio e está encaminhando acerto com outro clube que disputará a Série A em 2023. Mesmo que o canhoto tenha ajudado o clube cearense, a nova gestão gremista comandada pelo presidente Alberto Guerra não cogitou promover o seu retorno, apesar do contrato valer até fevereiro deste ano.

Agora, Juninho Capixaba tem tudo acertado para jogar no Bragantino em contrato que será assinado por quatro temporadas. Ele chegou a interessar outros clubes, como o São Paulo, mas deu preferência ao time de Bragança e disputará posição a partir de 2023 com Luan Cândido.

Durante o final do ano passado, o Grêmio tinha a preferência para exercer a renovação automática, mas isso também não foi trabalhado pela gestão de Romildo Bolzan, que já deixou o clube. No momento, o único lateral gremista do lado esquerdo é Diogo Barbosa.

Grêmio busca Reinaldo

Segundo informações dadas à imprensa gaúcha pelo vice de futebol Paulo Caleffi, o Grêmio segue por detalhes de acertar com Reinaldo, de 33 anos, que estava no São Paulo até o final do Brasileirão e passou a ficar livre no mercado. O tricolor gaúcho venceu a concorrência do Fluminense, que também demonstrou interesse.

Reinaldo é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que já renovou o contrato para 2023 e exige reforços e investimento no futebol para montar um time competitivo. Nicolas, que foi titular em boa parte de 2022, não foi comprado pela nova direção e já acertou a sua ida ao América-MG, do seu ex-treinador no Grêmio, Vagner Mancini.

Quando o Grêmio volta ao batente?

De olho nos desafios da temporada de 2023, que serão Recopa Gaúcha, Gauchão, Copa do Brasil e Série A, o Grêmio volta a trabalhar no dia 7 de dezembro, data da reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas