Repórter da TV Globo vê Grêmio “vergonhosamente” prejudicado pela arbitragem: “A Libertadores é um Frankestein”

Eric Faria soltou o verbo nas redes sociais em defesa do time gaúcho na derrota para o Del Valle

Publicidade

O erro da assistente Mariana de Almeida, que levantou de forma equivocada a sua bandeira quando Ferreira estava em condição regular, irritou a torcida do Grêmio e também o repórter da TV Globo, Eric Faria, que se mostrou contrariado pelo desfecho da derrota gaúcha de 2×1 para o Del Valle, no Paraguai, pela pré-Libertadores.

LEIA MAIS – Diego Souza lamenta gol incrível perdido, reclama de impedimento assinalado e garante: “Saímos vivos”

Caso o gol legal do atacante gremista tivesse sido assinalado, o tricolor entraria no intervalo com 2×0 e com uma outra configuração na partida, que mudou radicalmente nos 45 minutos finais.

Para Eric, conforme postagem feita no Twitter, é inaceitável que a Libertadores faça as suas duas primeiras fases sem VAR, e só recoloque a tecnologia à disposição dos árbitros nos mata-matas:

“O Grêmio perdeu. Mas foi VERGONHOSAMENTE prejudicado pela arbitragem. Um absurdo. A Libertadores é um Frankestein. Fase pré e Fase de grupos sem VAR. Mata-mata com VAR. Mas os erros antes podem arrebentar com um time, como agora. Esse erro em Assunção pode custar muito. Muito”, escreveu o jornalista – veja o post:

O específico lance ainda chamou positivamente a atenção pela plasticidade da jogada coletiva. Alisson retoma a bola na ponta direita, toca para o meio e Diego Souza serve de letra para Ferreira, que toca por cima do goleiro:

Na quarta-feira que vem, dia 14, na Arena, as duas equipes se reencontram a partir das 19h15 e quem passar vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio garantirá a sua classificação se:

– Vencer por 1×0

– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis

– Vencer por dois gols de diferença ou mais