Para o técnico Renato Portaluppi, o maior inimigo do Grêmio neste momento da temporada é o desgaste físico dos atletas. Este foi o assunto mais abordado por ele na coletiva de imprensa da noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná, depois do empate em 0x0 com o Operário. O duelo foi válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, com a volta já marcada na Arena, dia 22, às 19h30.
Na entrevista, Renato citou que Cristaldo, Villasanti, João Pedro e Fabio são os jogadores com mais desgaste na parte física na atual fase do ano:
- Renato lamenta desgaste do elenco do Grêmio e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa do Grêmio: “Preciso me adaptar”
“O Cristaldo, o Villasanti, o João Pedro e o Fabio são os jogadores que mais estão desgastados. Até por isso tenho tido o maior cuidado com eles. Depois que o Cristaldo saiu perguntei se estava com a perna pesada e ele disse que estava se sentindo bem, mas o desgaste dele é muito grande e preciso do Franco em todos os jogos, até porque temos um meia, que é ele”, explicou.
Após conseguir o objetivo de ser heptacampeão gaúcho consecutivo, o Grêmio tem tentado dar o melhor andamento possível às três competições que restam no calendário: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Mas Renato já admite não ter “grupo” para tocar todas elas:
“Para falar a verdade, não temos grupo para disputar três competições. Mas nosso grupo é muito bom. O desgaste é muito grande. Temos dormido dentro de avião, dentro de hotel. (…) Eu estou aqui parabenizando meu grupo, toda hora temos um time diferente em campo”, finalizou.
Renato volta a pensar no Brasileirão
Dando continuidade à forte sequência de jogos, o Grêmio de Renato volta a jogar em casa no próximo domingo, às 16h, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.