O aviso de Renato aos torcedores do Grêmio sobre as próximas partidas da temporada

Treinador está muito preocupado com o desgaste físico dos seus atletas

Preocupado com o desgaste físico dos seus jogadores neste momento da temporada, o técnico Renato Portaluppi deixou um aviso aos torcedores depois do empate da terça-feira, em Ponta Grossa-PR, por 0x0 contra o Operário, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil: não esperem um futebol bonito ou vistoso nas próximas partidas pela frente.

Veja também:
1 De 2.927

A ideia do treinador é seguir rodando o elenco para não correr o risco de perder mais jogadores por lesão. Foi o caso do zagueiro Gustavo Martins na terça-feira, com suspeita de problema muscular. Ele tem boas chances de desfalcar a equipe nos próximos confrontos.

“Não esperem um grande futebol nos próximos jogos. É impossível pelo desgaste e pela mudança de alguns jogadores”, alertou Renato, antes de ampliar: “Na minha visão, lamentamos o empate. Queríamos ganhar o jogo. Mesmo com o rodízio no time, saímos com a sensação de que poderíamos ter vencido. Levamos a decisão para a Arena. Criamos no primeiro tempo. Faltou insistir mais na segunda etapa”.

“Só eu sei o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida nós perdemos jogadores. Tenho poupado alguns. Tenho colocado alguns em campo muito desgastados. Não desenvolvemos um grande futebol. Mas aqui é difícil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo. O desgaste é muito grande. Estamos dormindo em aviões e hotéis. Por isso que parabenizo meu grupo. Brigamos, lutamos, mas tínhamos que sair vivos”, ampliou o treinador.

O que o Grêmio tem pela frente

Depois da sequência de jogos longe de casa, o Grêmio volta a Porto Alegre e pensa no duelo contra o Criciúma, domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O reencontro com o Operário será no dia 22 de maio, 19h30, uma quarta, também na Arena.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também