Eleito “melhor em campo” por Renato, Galdino projeta titularidade no Grêmio: “Faço o meu trabalho”

Atacante teve a chance de sair jogando diante do Operário nesta terça-feira

Publicidade

Mantendo o rodízio no grupo do Grêmio por conta do alto volume de jogos, o técnico Renato Portaluppi deu nova chance ao atacante Everton Galdino como titular. E apontou exatamente ele como o “melhor jogador em campo” no empate sem gols diante do Operário, nesta terça-feira, em Ponta Grossa-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Galdino, que já havia sido titular na vitória fora sobre o Estudiantes, pela Libertadores, concedeu entrevista depois do jogo diante do Operário e lamentou o resultado final da partida. Depois, em outra resposta, falou da briga pela titularidade:

“Na minha visão, a gente lamenta o resultado. Queríamos ganhar o jogo, independente deste rodízio de time. Mas valeu a luta e a entrega. Agora levamos a decisão para a Arena. Faltou o último passe, a finalização. Criamos mais no primeiro tempo. A equipe deles é organizada também. É virar a página e pensar no jogo do Brasileirão no domingo”, declarou Galdino, para depois completar:

“É questão de confiança. A gente precisa se preparar ao máximo para estar à disposição do Renato. Estou fazendo o meu trabalho e deixo a escalação sempre para o treinador”.

Os jogadores mais desgastados do elenco do Grêmio, segundo Renato

Na avaliação de Renato, os atletas gremistas que mais sofrem com o desgaste físico neste momento da temporada são Fabio, Cristaldo, Villasanti e João Pedro:

“O Cristaldo, o Villasanti, o João Pedro e o Fabio são os jogadores que mais estão desgastados. Até por isso tenho tido o maior cuidado com eles. Depois que o Cristaldo saiu perguntei se estava com a perna pesada e ele disse que estava se sentindo bem, mas o desgaste dele é muito grande e preciso do Franco em todos os jogos, até porque temos um meia, que é ele”, explicou.

Sem muito tempo para descansar e recuperar jogadores, o Grêmio de Renato volta a jogar em casa no próximo domingo, às 16h, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul