Afirmado como titular absoluto do Inter, Renê abre a nova temporada como um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes, cotado até mesmo para herdar a braçadeira de capitão. Para o canhoto, o 2023 colorado terá de ser, necessariamente, de conquista de títulos. Só jogar bem não vai bastar, conforme declarou em entrevista concedida ao site Globoesporte.
“Foi importante manter a base, com um time ajustado e que terminou em alta. Começar firme. Esperamos que seja um ano com títulos. Não adianta só jogar bem neste ano. Todos esperamos conquistas. Que já comece com o estadual. Esperamos realizar um grande Gauchão e conquistá-lo. Esperamos que seja um ano com títulos. Não adianta só jogar bem neste ano”, disse o jogador, antes de ampliar:
- Possível “novo” capitão, Moledo garante titularidade e vibra com marca importante: “Orgulho”
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
“Sabemos que a torcida cobra muito, mas jogadores e diretoria também. Todos querem ser campeões. Quem já foi sabe o gostinho que tem o dever cumprido. Uma boa campanha não nos adianta neste ano. Batemos na trave ano passado. Precisamos de algo a mais. Quando cheguei ao Flamengo, também passei por isso, mas depois o clube deslanchou. O Inter precisa conquistar o primeiro para tirar o peso. Aí fluirá melhor e o trabalho ficará mais fácil”.
Renê e a braçadeira do Inter
Sem Edenilson e Taison, que saíram do clube recentemente, não há ainda a definição do novo capitão colorado. Renê desponta como favorito ao lado de Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado:
“Desde quando cheguei, eles têm um carinho e respeito por mim que sempre agradeço. Tenho abertura para cobrá-los. No campo, um é escolhido, mas há vários líderes. O Mercado nem usa a braçadeira, mas comanda a zaga o tempo todo. Gosto de jogar com ele porque sempre ajuda, alerta, dá um toque. A braçadeira é um símbolo, mas o mais importante é todos estarem no mesmo caminho para ajudar o time”, acrescentou o lateral-esquerdo.
Com Renê no time titular, o Inter inicia a jornada no Gauchão de 2023 recebendo o Juventude, no sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio.