Cotado para ser o novo capitão do Inter, Rodrigo Moledo está presetes a viver uma data emblemática em sua história no clube. Isso porque na próxima segunda-feira, dia 16, ele estará completando 12 anos de sua estreia com a camisa colorada ainda no princípio do Gauchão de 2011. Seu primeiro jogo foi no Complexo Esportivo da Ulbra, contra o Esporte Clube Cruzeiro.
“Sempre um prazer relembrar da estreia. É um orgulho vestir essa camisa, pois o Inter me projetou para o futebol e tenho muito respeito e carinho por esse manto. Estar aqui em mais um ano é muito importante para mim e vou dar meu máximo para ajudar sempre. Agradeço sempre pelo apoio do torcedor e a confiança dos meus companheiros de equipe e comissão técnica”, declarou o defensor de 35 anos através de sua assessoria de imprensa.
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”
- Sem Edenilson e Taison, colorado tem três principais “candidatos” a capitão para a nova temporada
Moledo, atualmente, vive a sua terceira passagem pelo time do Beira-Rio. A primeira aconteceu entre os anos de 2010 a 2013. Com grande destaque, passou pela Europa atuando no Metalist, da Ucrânia, e no Panathinaikos, da Grécia. No total, pela equipe colorada são 223 partidas, 13 gols marcados e as conquistas de três estaduais e uma Recopa Sul-Americana.
Mesmo não tendo sido titular absoluto em 2022, já que Vitão e Mercado se deram muito bem juntos, Moledo renovou por mais um ano muito a pedido do técnico Mano Menezes. Com a lesão muscular do argentino, ele abrirá o ano como titular colorado.
Moledo e o Inter em campo
Com Moledo titular e candidato a capitão após as recentes saídas de Edenilson e Taison, o Inter faz a sua estreia na temporada no sábado que vem, a partir das 19h, diante do Juventude, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão.