fbpx

Renato diz ter encontrado, no Flamengo, jogador que pediu para a direção do Grêmio: “Não teve acerto financeiro”

Treinador rubro-negro segue subindo o time no Brasileirão e perto da vaga à semi da Libertadores

Um dos jogadores pedidos por Renato Portaluppi em sua gestão no Grêmio e que, por questões financeiras, não foi contratado, passa agora a ser comandado por ele próprio no Flamengo: Michael, que brilhou pelo Goiás há duas temporadas e desde lá é um desejo do ex-treinador gremista.

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com na última semana, Renato confirmou que havia pedido o jogador para a direção do Grêmio e que o obstáculo foi mesmo a parte financeira:

“Eu me preocupei muito com o Michael. É um jogador que eu tinha pedido lá no Grêmio, quando ele estava no Goiás, mas não chegaram no acerto na parte financeira e depois ele veio para o Flamengo. Eu observava os jogos do Flamengo e via que esse garoto acima de tudo estava precisando de uma boa conversa e um carinho, de mostrar a ele o melhor posicionamento dentro do campo. Antes mesmo de chegar ao Flamengo eu já sabia do passado do garoto, um tipo de jogador que precisa ter atenção e carinho todo dia”, explicou o treinador.

De fato, o investimento feito pelo Flamengo em 2020 em cima deste jogador foi elevado, girando perto de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação atual) ao Goiás por 80% dos direitos econômicos. E, com Renato, Michael vem voltando à velha forma que o fez entrar no radar rubro-negro.

“Quando cheguei ele estava sendo bastante criticado, hoje a gente não ouve mais crítica. Isso é resultado do trabalho de todo mundo, mas principalmente do jogador, porque não adianta você explicar, mostrar, e o jogador chegar no campo e não demonstrar isso. Ele tem mostrado e tem feito. Sem dúvida alguma tem nos ajudado bastante”, concluiu o ex-comandante tricolor.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas