Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan

Alberto Guerra, atual mandatário do Grêmio, falou sobre diversos jogadores em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN

Publicidade

Em entrevista concedida ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi perguntado sobre uma série de nomes e sobre até que ponto poderia pensar em abrir negociações, mas descartou até com alguma veemência os atacantes Alexandre Pato e Douglas Costa, além do volante Arthur. Esta foi a sua explicação:

“O Pato jamais foi procurado pro nós ou esteve em lista. Não interessa. Nem sei de onde surgiu ele. O Douglas Costa da mesma forma. Conversamos no fim do ano passado e resolvemos com ele. E o Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim. E estamos bem servidos na função”.

Outro nome colocado para a análise de Guerra foi Luan, que segue sem espaço no Corinthians apenas aguardando o término do contrato. Mas, por mais que respeite a história do jogador, não há o pensamento de dar nova oportunidade:

“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, pontuou.

Grêmio em campo

Após se classificar sobre o ABC rumo às oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio tem novo jogo pelo Brasileirão neste domingo, 18h30, diante do Cuiabá, fora de casa.

Leia mais notícias: