Preparo físico é problema do Inter? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA

Por conta do desempenho, Inter vem sofrendo críticas neste início de temporada

Em nome da direção do Inter, quem concedeu entrevista depois da vitória de 2×1 sobre o CSA foi o executivo de futebol William Thomas, que foi perguntado, por exemplo, sobre a preparação física do time neste momento da temporada. Recentemente, o clube perdeu Flávio Oliveira, de volta ao Corinthians e trouxe Jean Carlo Lourenço, que era do Santos.

Thomas, no entanto, evitou analisar individualmente apenas um setor da equipe, garantindo que todas as análises são feitas de forma “sistemática”:

“Avaliação é de forma sistemática. Não é só quando ganha ou quando perde. Os mesmos critérios individuais e coletivos seguem sendo feitos. Mas a performance geral não é só de uma vertente. Tem os aspectos comportamentais, tem a parte técnica, a física. O momento de carreira de cada atleta”, disse o dirigente, para depois ampliar:

“É sistêmico, não fragmentado. Óbvio que o clube tem controle interno de desempenho dos jogos, dos treinos. Posso dizer que trabalhamos de forma efetiva buscando eficácia no controle de lesões e estimulando que os jogadores ganhem performance. A avaliação é sempre crítica para fazer o clube melhorar em todas as áreas”.

Apesar da frustração da torcida, que vaiou antes, durante e depois da recente vitória, a direção segue confiando e bancando todos os profissionais da comissão técnica. Não há, neste momento, nenhum movimento de mudança previsto para acontecer.

Próximos jogos do Inter

Podendo até empatar para ir às oitavas, o Inter reencontra o CSA apenas no dia 27, às 20h, em Alagoas. Não há saldo qualificado na Copa do Brasil e uma vitória simples do time da casa levará a decisão para os pênaltis. No Brasileirão, a estreia colorada é sábado, 18h30, fora, diante do Fortaleza.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas