Publicidade

Precisando virar, Grêmio pode ter até 6 desfalques para o jogo da volta diante do Ypiranga na Arena

Direção gremista afirma que não irá pedir a "desconvocação" de Villasanti e Felipe Carballo

Invicto até então na temporada de 2023, o Grêmio conheceu a sua primeira derrota neste domingo e levou 2×1 do Ypiranga de virada pela ida da semifinal do Gauchão. Para completar a difícil tarde tricolor, o time sofreu baixas importantes e terá que se remontar visando o duelo de volta, na Arena, em Porto Alegre, no sábado, a partir das 16h30:

Fábio e Pepê deixaram o campo com dores musculares e serão reavaliados durante a semana. Por situação similar, Franco Cristaldo sequer entrou na partida em Erechim. E ainda há outros três problemas: Kannemann expulso e os convocados Felipe Carballo e Villasanti.

Em breve coletiva concedida depois da derrota, o vice de futebol Paulo Caleffi confirmou que o Grêmio não irá pedir a liberação desses dois atletas:

“Não. O Grêmio não vai solicitar a desconvocação desses jogadores. Se há algo equivocado em relação ao tema, é o Gauchão que não para em Data-Fifa. Eles vão representar as suas seleções e o Grêmio achará soluções durante a semana”, afirmou o dirigente.

Situação do Grêmio para a volta

Para se classificar à final do Gauchão, o Grêmio, no próximo sábado, 16h30, na Arena, precisará vencer o Ypiranga no tempo normal por dois ou mais gols. Não há saldo qualificado, de modo que uma vitória simples por 1×0, 2×1, etc, levará aos pênaltis. A outra semi tem Inter x Caxias, que empataram em 1×1 na ida no Estádio Centenário.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas