Para Tinga, River Plate não gostou de pegar o Inter nas oitavas da Libertadores: “A gente também conhece”

Ex-volante foi campeão da Libertadores pelo Inter nas temporadas de 2006 e 2010

Publicidade

Em participação na última quarta-feira na programação da Rádio Colorada, o ex-volante Tinga, que foi campeão em 2006 e 2010 pelo Inter na Libertadores, avaliou o sorteio das oitavas de final da edição de 2023 do badalado torneio. Ele acredita, por exemplo, que o River Plate e seus torcedores não gostaram de cruzar logo de cara com o colorado no mata-mata.

“Com certeza, eles (River Plate) não queriam pegar o Inter. A gente também conhece a Libertadores e agora é torcer. Depois que passa da fase de grupos, fica tudo igual. No vestiário, todo mundo fica tenso, pensando quem vai vir. Mas quem viesse seria difícil”, disse Tinga.

Em 2006, com Abel Braga no comando, Tinga era um dos pilares e referência técnica do time que venceu a Libertadores pela primeira vez, tendo sido titular desde o começo. Quatro anos depois, ele chegou durante a competição e participou da semi contra o São Paulo e da final contra o Chivas.

Mano Menezes e Alessandro Barcellos falam do River Plate

Também à Rádio Colorada, o técnico colorado Mano Menezes deu a seguinte opinião ao falar do confronto diante do River – os jogos serão nos dias 1° de agosto na Argentina e 8 de agosto em Porto Alegre, ambos no horário das 21h:

“Quando você se classifica para jogar a Libertadores, você já está em um grupo seleto do continente. Passando da fase de grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Nos veio o River Plate e vamos fazer um confronto da grandeza dos dois clubes, que são multicampeões da América”, declarou Mano, antes de acrescentar:

“Eles têm um calendário diferente do nosso. Está se aproximando o término lá. Tenho assistido jogos do River, gosto de ver o River jogar. Vamos acompanhar agora com outros olhos e pensando mais em detalhes juntamente com a nossa equipe de análise para esmiuçar o nosso rival”.

“A gente, que vive o futebol e que dirige uma equipe como o Inter, não tem que ter opinião diferente daquela que não seja enfrentar o adversário que o sorteio nos colocou. Sabemos da dificuldade do River Plate, mas seria com qualquer outro adversário. Temos que olhar para o confronto como um grande jogo. De dois grandes campeões, duas grandes cidades, dois grandes estádios. E podendo trazer o segundo jogo para o Beira-Rio com nossa torcida. Temos respeito pelo adversário, mas confiança de que é possível”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos em live com o jornalista Leonardo Meneghetti.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul