Mano promete acompanhar ainda mais o River Plate e fala do duelo pela Libertadores: “Grandeza”

Treinador colorado Mano Menezes repercutiu o sorteio das oitavas de final da Libertadores

Publicidade

Momentos após o sorteio das oitavas de final da Libertadores definir Inter x River Plate, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista à Rádio Colorada para projetar o confronto e outros temas do clube. O treinador confirmou que já vem acompanhando o adversário argentino há bastante tempo, mas que a partir de agora irá observar com outros olhos.

“Quando você se classifica para jogar a Libertadores, você já está em um grupo seleto do continente. Passando da fase de grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Nos veio o River Plate e vamos fazer um confronto da grandeza dos dois clubes, que são multicampeões da América”, declarou Mano, antes de acrescentar:

“Eles têm um calendário diferente do nosso. Está se aproximando o término lá. Tenho assistido jogos do River, gosto de ver o River jogar. Vamos acompanhar agora com outros olhos e pensando mais em detalhes juntamente com a nossa equipe de análise para esmiuçar o nosso rival”.

A troca de comando recente do River, passando de Marcelo Gallardo para Martín Demichelis, além de algumas individualidades do time argentino, também foram pautas da entrevista de Mano nesta quarta:

“O River tem uma ideia de futebol consolidada há bastante tempo e provavelmente levou isso em consideração na busca pelo novo técnico. Para seguir uma ideia mesmo com outro profissional no comando. Barco voltou a render mais próximo do jogador que foi no Independiente. Demora um tempo quando você troca de liga. Levaram o Borja, mas Beltrán surpreendeu e mesmo não sendo um centroavante tem conseguido dar à equipe um equilíbrio maior, uma variação ofensiva. Tem o De la Cruz, que é outro remanescente. O River tem um plano bem claro com esses jogadores. É um projeto bem encaminhado, conduzindo, uma filosofia de futebol de ganho financeiro com os jogadores que saem. De la Cruz esteve próximo de ir ao Flamengo, mas o River exigiu o que estava em contrato e o jogador entendeu e ficou. Acho isso bonito, acho que aqui no Brasil também temos que criar identidade entre clube e torcida. O torcedor precisa ver esse comprometimento”, ampliou Mano Menezes.

Mano tem um mês para preparar o Inter

Com jogos importantes do Brasileirão até lá, o Inter terá cerca de um mês até o primeiro confronto com o River Plate, que será fora de casa na semana do dia 2 de agosto. A volta acontece imediatamente na semana seguinte, a do dia 9, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem passar deste confronto espera, nas quartas de final, o ganhador de Bolívar x Athletico.

Mano promete acompanhar ainda mais o River Plate e fala do duelo pela Libertadores: "Grandeza"

Mano promete acompanhar ainda mais o River Plate e fala do duelo pela Libertadores: "Grandeza"

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul