Campeão pelo Inter, Iarley dá andamento à carreira de treinador e assume time de base da Chapecoense

Ex-atacante colorado vai trabalhar nas categorias de base da Chapecoense a partir de agora

Publicidade

Ídolo da torcida colorada por sua participação em títulos marcantes como Libertadores e Mundial no ano de 2006, o ex-atacante Pedro Iarley irá dar continuidade à carreira de treinador e já tem novo desafio na profissão. Neste começo de semana, ele foi anunciado de forma oficial como o novo comandante do time sub-20 da Chapecoense, de Santa Catarina.

Feliz pelo desafio, o antigo camisa 10, que chegou a trabalhar recentemente como profissional das categorias de base do Inter, celebrou o novo momento dentro do futebol:

O anúncio da Chapecoense sobre Iarley:

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta terça-feira (04), a contratação do novo treinador da equipe sub-20, Pedro Iarley. O cearense chega para assumir a vaga de Emerson Cris, que passa a ocupar a função de auxiliar técnico permanente da equipe profissional alviverde.

Natural de Quixeramobim, Pedro Iarley Lima Dantas possui vasta experiência no futebol. Como atleta, entre seus principais títulos, o centroavante foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2006 com a equipe do Internacional. Em sua trajetória, atuou pelas equipes do Real Madrid, Boca Juniors, Paysandu, Corinthians, entre outras, e encerrou sua carreira como desportista no Ferroviário, em 2014.

Iarley atuou como coordenador das categorias de base da equipe do Internacional, na qual permaneceu entre 2016 e 2021. Possui Licença A da CBF Academy (2022) e esteve à frente da equipe profissional do Garibaldi em 2022. O profissional juntou-se ao preparador físico Marcelo Nunes e ao preparador de goleiros Andrei Strapazzon.  

Leia mais: